segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Bad U-Turn



U-Turn é, basicamente, dar meia volta na rua. Você está de um lado da rua, olha para os dois lados, e dá meia-volta.

Simples, não?

Pois é, mas não pode. Nem pensar. Ainda mais em zona escolar. Aí o bicho pega. Descobri hoje. Bem que eu achei estranho aquele carro de polícia colado na minha traseira, mas eu segui seguindo o meu caminho ansioso por aquele momento em que o motor do carro esquenta o suficiente para aquecer o ar que sai pelo painel. Até que a policial (era uma mulher) liga a árvore de Natal, ie. luzes de emergência, e aquilo meio que foi uma dica para eu parar o carro.

E eu parei o carro, esperei uns segundos, e ouço o toc-toc-toc no vidro. Eu pensei "bom, ou é a U-Turn, ou é porque eu bloqueei ela no cruzamento quando uns pirralhinhos vieram correndo para atravessar a rua.". Era a U-Turn. Não pode. Eu disse que não sabia (e eu não sabia mesmo, afinal se eu soubesse eu não ia fazer a U-turn a 15 metros de um carro de polícia). Ela me disse que eles estão educando os motoristas porque tem muita reclamação na rua onde fica a escola e eu pensei "bom, se tão educando, agora eu já sei, fim da história, só vou receber um aviso, ueba!".

Doce ilusão. Dez minutos depois de sair do meu carro levando minha licença temporária (AINDA BEM QUE EU ESTAVA COM O PASSAPORTE NO CARRO SENÃO AINDA SIM EU ESTAVA NA ROÇA), o documento do carro e o seguro do carro, ela volta com a multa. 115 dólares. Laiá laiá. Educação e punição já vem tudo em um pacote só aqui. Aparentemente Alberta é a única província daqui onde este tipo de U-turn é proibido. Conheci outras pessoas que foram paradas pelo mesmo motivo. Um amigo meu me disse que U-turn não dá para fazer nem em cruzamento, o que na verdade se traduz em - U-turn, nem pensar. Não dá para fazer na cidade. Ponto final.

Fez, policial viu, multa tomou.

E a policial ficou brava comigo quando eu perguntei se podia dar meia volta em outro lugar "SIR, YOU CAN'T DO U-TURNS AROUND HERE. JUST DRIVE AROUND THE BLOCK! YOU CAN'T BECAUSE IT IS UNSAFE!". Eu coloquei o rabo entre as pernas, pensei "porque é que eu não fiquei quieto?" e fui embora.

5 comentários:

Carlos ( KK ) disse...

Welcome ao clube dos multados.
Mas, essa do U-turn eu sabia!

Soraya Wallau disse...

E ainda fica miguelando o meu óculos...agora usa a multa, Mané.
hahahhahahahahahaha

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Infelizmente esse e o pior jeito de aprender. Doendo no bolso.

E a vida segue...

Francisco disse...

Oi, Ravi. Tudo bem? Acompanho seu blog há um tempo.
Meu processo terminou mas ainda moro no Brasil. Já morei em Toronto antes do processo. Estou indo pra San Diego em março em um congresso e depois vou passar 4 dias em Calgary para conhecer. Pois, é onde quero morar. você não conhece alguem que aluga quarto em conta por 4 dias? Todo hotel q vejo, acho caro demais.
Abraço
Francisco
http://francisco-torontooucalgary.blogspot.com/

Marina Quico e Alice disse...

OI Ravi,
Essa eu gostei de saber...bem que estranhava que por aqui ninguém faz u-turn, mas pensei que fosse só mania. hahahaha...fui então procurar e achei esse link:
http://www.transportation.alberta.ca/2031.htm
Ali não fala nada sobre área escolar. Estranho, né? De qq forma vou evitar os u-turns (que eu adoro!
bj.
Marina