quinta-feira, 25 de junho de 2009

Os últimos acontecimentos!

Nestes dias de trabalho no escritório, sol que se põe tarde e preparativos para receber a família, tem sobrado pouco tempo para escrever no blog. Mas vamos tentar contar um pouco do que tem rolado nos últimos dias.

O menino...

... finalmente decidiu tentar para valer andar sem rodinhas na sua bicicleta. Faz uns dias a gente foi na Canadia Tire e ele viu um "kit ciclista mirim" que tinha um espelho, uma buzina e uma corrente com cadeado. Eu disse que eu comprava, mas só se ele prometesse tirar as rodinha (que aqui se chamam "training wheels, mas que ele apelidou de "training lucky wheels"). Ele prometeu de bate-pronto - e eu pensei "quero só ver".

Na última Segunda-feira, depois de deixar a Soraya no curso de Inglês, fui com o Arthur no Prince Island para tentar a empreitada. Ele insistiu que não queria tirar as rodinhas, e eu falei que promessa era promessa, e ele me dizendo que "promessas podiam ser quebradas", e aí eu fiz um acordo - eu ia deixar ele andar 15 minutos com as rodinhas em frente ao shopping (tem uma área bem grande sem pedestres e sem carros), e depois eu ia tirar as rodinhas para ele tentar.

Quando chegou a hora ele protestou um poouco pouco, mas com um pouco de insistência e um par de cotoloveiras ele tomou coragem. Eu fui correndo segurando no banquinho para dar equilíbrio, mas em pouco tempo ele se acertou e fomos andar no parque. O Tuiuiú foi bem, ele adorou andar na grama (com as rodinhas é bem difícil), ele demorou um pouco para aprender a sair sozinho, acertou o mesmo poste umas 4 vezes, mas no fim sobreviveu - e aprendeu - tanto que agora não quer mais saber das rodinhas.

Ontem a Soraya foi dar uma volta com ele na vizinhança, e ele pegou mais confiança para sair sozinho (dar o impulso inicial), eles deram um super passeio, passaram por cima de passarela, foram até o mercado, sensacional. Hoje eu fui com ele em um parque que fica na beira do Bow River, na parte Oeste da cidade, que passa bem perto do trilho do trem, e é um parque que eu acho muito bonito, è foi onde acabou meu passeio de bicicleta há dois anos! Andamos por uns caminhos no meio do mato, a cidade nesta época fica bem bonita porque os dentes-de-leão já se soltaram e ficam voando no vento como se fossem flocos de neve.

O verão promete.

Depois fomos até a classe de Inglês da Soraya (hoje foi o último dia de aula), onde eu conversei um pouco com o professor dela e com um colega que eu acho que é do Sri-Lanka. O mais legal foi ouvir o professor dizer que eu não precisava fazer um curso de pronunciação! Acho que eu passo no IELTS!

...

Falando em bicicleta amanhão eu vou levar a minha em um lava-rápido e ver se eu consigo tirar aquela merda de óleo de silicone que eu resolvei jogar na corrente (eu vi CHAIN OIL e pensei "é esse!"). O negócio é voltar para o WD-40 mesmo. Esta merda de óleo ainda me pingou na roda e agora a bicicleta não freia mais. Hoje eu comprei os cabos de freio novos para a bicicleta da Soraya e agora é só arrumar.

Pois é amigos!

Por hoje é só.

Fui!

5 comentários:

Carlos ( KK ) disse...

Meu filho, Levi, nem andar de velocípede gosta.... Espero que ele aprenda a gostar de bicicleta quando chegar aí.

Boa sorte com o IELTS!

O Lacombe disse...

Ravi, qual foi o apelido que o Tutu deu pras training wheels?
Esse negocio do dia ir ate 9, 10 horas da noite no verao eh muito legal.
abracos

Eliane disse...

Hahaha,
e viva a liberdade do Tutu!
Aprender a andar de bicicleta sem rodinhas é uma das mais fortes lembranças de infância.
Beijos, Eliane

Ravi disse...

Octávio:

Lucky Wheels! Eu escrevi na cama ontem antes de dormir, acho que eu estava com sono...

Eliane:

Pois é, né? Ele ficou todo orgulhoso de ter aprendido!

Carlos:

Aqui tem bastante lugar para andar. Se bobear, ele vai gostar sim!

Unknown disse...

Amo bicicleta. Parabéns pela paciência com o pimpolho. Bjão da véia.