terça-feira, 21 de abril de 2009

Hoje, 23 graus positivos. Quinta-feira, previsão de neve.

Aqui até que tem uns dias em que a temperatura fica igual à de um dia normal no Brasil. A diferença é que no Brasil não há previsão de neve para depois de amanhã. Esta cidade é meio doida.

Já pensou se nevasse em São Paulo? Uma vez um caminhão de xarope de chocolate tombou (ou a válvula abriu) na periferia de São Paulo e a meninada fez literalmente splash no que mais parecia ser o rio da Fantástica Fábrica de Chocolate. Será que se nevasse ia ser igual?

Diz que teve uma vez (eu não vi, mas o pessoal da Spring, onde eu trabalhava em São Paulo, me contou) que um caminhão carregados de latas de tinta deixou um ou dois galões cairem na marginal, e um pobre motoqueiro que vinha atrás ficou todo pintado de branco. Não acho que "neve" deva ter sido o que ele pensou naquele momento (talvez "merda branca"), mas eu fico imaginando que sobre os olhos de uma criança tonta (que nem eu), a cena ia guardar certa semelhança.

Mas o clima aqui é estranho. É quase inacreditável que os lagos CONGELEM no inverno e DERRETAM no verão, embora a temperatura da água ainda seja fria de lascar. Os coelhos são uns corajosos que não se importam com o frio e não hibernam, ao contrário dos bundões dos ursos que dormem o inverno inteiro. Eu vi patos durante o inverno, eu vi coelhos, vi corvos, vi fumaça, mas não vi duendes.

Nem anão. Eu vi uma anã que dirigia um carro similar à um Humvee (aquele jipe imenso), mas já era na Primavera.

Pois é.

Bom, vou espalhar meu non-sense pela casa.

Fui!

Um comentário:

Unknown disse...

Ah... mas já nevou em SP, sabia??? Eu, obviamente (se bem que deve existir alguma senhoria de 100 anos que use a net no brasil?) não era nascida, mas em 25 de junho de 1918 (por acaso dia do meu aniversário depois de 65 anos) nevou em sampa.... na paulista só... mas nevou hehehehe