quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Olha, este Natal vai ser branquinho, branquinho. Com as atuais temperaturas e a previsão dos próximos dias a se confirmar, vai ter bastante neve para enfeitar a paisagem e se bobear vai nevar na noite de natal e no dia seguinte também.

Mas...

. -23 graus C hoje;
. Máxima de -22 C amanhã;
. Domingo vai esquentar. Segundo o cara da rádio pode ser que a máxima bata nos -10 C.

Delícia. O mais legal de tudo isso é que as estradas REALMENTE estão um sabão. Eu sei que eu já falei sobre isso mas tenho que contar mais um capítulo. Hoje, descendo a ponte que chega no centro da cidade, reparei que o carro começou a escorregar no asfalto. Gelo negro. Nem pneu de inverno resolve. Já sabendo da "malandragem", tirei o carro da "faixa" aberta (sem neve) por todos os carros que passam ali todos os dias, e fui para a parte "branca", onde tem neve, e consegui reduzir a velocidade - olhei no retrovisor e tinha um carro descendo de lado.

Patinar pode até funcionar para fazer o carro andar para a frente, mas para brecar, se a roda travar, tem é que destravar e frear de novo. E dá-lhe paciência e gasolina nestes dias de trânsito travado.

O mais surreal do frio pega um pega geral que anda fazendo é que os pelinhos do nariz congelam. Literalmente. É só sair na rua, respirar (um mal necessário), que dá para sentir o ar entrando e saindo... Ninguém merece. Ninguém merece também o meu escritório que desliga o aquecimento às cinco da tarde, e não fica tão quentinho durante o dia. Uma mulher trabalha de casaco e gorro, outro trabalha de gorro, e eu só não trabalho de luva porque senão não dá para usar o teclado do computador.

Pois é.

E de resto, tudo na mesma. Amanhã à noite acho que vamos no Telus tentar ver as estrelas no observatório que eles tem por lá, e o natal já está chegando por estas bandas.

Fui!

Um comentário:

TC Brazil disse...

Ravi-san, tenta usar meia-luva: compra uma luva e corta a pontinha dos dedos na altura da 1a falange. Assim a mão fica quente e a ponta dos dedos consegue contato com o teclado.