sexta-feira, 13 de junho de 2008

Montes, montanhas e a véia safada

Hoje a gente finalmente teve a chance de conhecer alguns lugares marcantes no Canadá:

Banff e o Banff National Park
Lake Louise
Lake Moraine
Canmore
Rodovias 1A e 1 (Trans Canada Highway)

Foi tudo show de bola - sensacional - só teve uma véia safada que se envolveu em um acidente com o carro que a gente alugou (ainda bem que contratamos seguro). Estava eu a sair da vaga em uma lanchonete - olho para trás e não vejo nada. Engato a ré (olha o trocadalho), vinte centímetros depois todo mundo grita "pára, pára", eu vejo o vulto do carro da mulher passando rapidamente atrás do meu carro e o tranco. Na hora que eu saio, um belo de um arranhão no nosso pára-choque e o pára-choque da perua da Véia quase caindo. Um lanche meio comido no banco do passageiro e a desculpa "é, eu vi você saindo, eu vi que você não me viu, e acelerei para eu passar antes de você dar ré". Véia maldita. Porque não BRECOU ao invés de acelerara? Depois disso toda vez que a gente tinha que dar marcha a ré no carro era brincar e falar "vê se não tem nenhuma Véia acelerando com uma perua velha atrás da gente".

Normal. Foi no começo. O baque da batida só foi passar depois que a gente chegou no Lake Louise (totalmente e absolutamente sensacional). Amanhã faremos o B.O. e eu vou explicar a situação para o guarda e ver o veredito. Como era eu que eu estava dando a marcha a ré, acho que não tem jeito, sou eu o culpado mesmo :-(. Mas faz parte - como eu disse para o Kb.Lo na hora em que ele estava pensando em dizer isto para mim, shit happens!

Escrevi aqui só para desabafar. Toda vez que a gente ficava meio baqueado íamos xingar a Véia s* ****** que acelera ao invés de brecar para evitar uma batida!!!

MAS E O QUE INTERESSA?

Os lugares que a gente visitou hoje são SENSACIONAIS! O Lake Louise é MUITO, mas MUITO bonito. Banff é uma Campos do Jordão de verdade (com frio de verdade e montanhas de verdade). Como o Kb.Lo, se alguém perguntar para a Sabrina se ela já foi à Campos, é só responder "não, mas já fui para Banff, bléééé". O Lake Moraine é maravilhoso (só para boiolar um pouco), a água é incrivelmente verde (ou será azul?), as montanhas em volta são MUITO altas, e o Chipmunk é um bichinho pequeninho que comeu na mão do Kb.Lo (eu tirei fotos também).

Eu vou por as fotos aqui amanhã, se der tempo. Esperamos UM ANO para poder fazer este passeio e fizemos em ótima companhia :-). Fiquei feliz por finalmente termos a chance de poder conhecer uma paisagem diferente e de ver as montanhas de perto. E olha, é MUITO bonito, embora eu tenha achado meio "frio" demais, não pelo fato do frio (e estava um pouco frio hoje), mas por ser tudo muito cinza - é muito bonito, mas é frio na mesma proporção.

Mas é parada obrigatória se você vier até Calgary - e vale a pena.

E o Kb.Lo e a Sabrina puderam ver neve de perto - tudo bem que não era fofinha, era neve velha que ficou no canto de um estacionamento, mas até o Arthur ficou super feliz - é neve mesmo! E a gente ainda pode usar para gelar as garrafinhas de água no balde do Arthur, dentro do carro.

Hoje foi um dia para ficar na memória. E amanhã eu coloco as fotos na Internet.

Fui!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ravi,
Hoje que descobri este blog ao acaso.
Uma pergunta sobre o que vejo nos filmes: O que os americanos têm contra os canadenses? Sempre vejo tiração deles nos filmes...

Ana Paula disse...

Fala serio, me fala se aquele azul do Lake Louise nao eh algo INACREDITAVEL? Parece sonho...