quinta-feira, 26 de junho de 2008

De vez em quando eu e a Soraya desligamos a TV e ouvimos um pouco de música, principalmente se a gente tiver baixado comprado alguma coisa nova. Ontem a gente ficou ouvindo Cazuza, e uma das primeiras músicas que a gente ouviu foi Faz Parte Do Meu Show, e como a Soraya disse, é uma música que inspira lembranças, mesmo que você não lembre de alguma coisa especificamente. Algumas músicas despertam mesmo este tipo de memória. Eu e a Soraya temos o problema de gostar de músicas de pessoas que já passaram desta para melhor - Cazuza, Cássia Eller, entre outros. Amy Winehouse que se cuide. Na verdade as músicas que você ouve na adolescência vão ser sempre marcantes na sua vida. Especialmente se for música boa e não as "coisas" que aparecem de tempos em tempos. E por coisa exclui-se Claudinho e Bochecha que os dois eram bons.

Bom, falando em lembranças, com a expectativa da Soraya ir para o Brasil logo rever a família e com o "calor" que anda fazendo aqui ultimamente, me deu uma vontade de comer um pastel e tomar uma cerveja gelada que é uma coisa impressionante. Tem que ser um bar com mesa de ferro enferrujada e cerveja gelada em copo vagabundo. Com os bons velhos amigos de sempre. Tem algumas poucas horas que dá saudade do mar. Ou da praia. Tem muita coisa que tem aqui que não tem no Brasil, como as casas sem muros ou um parquinho para as crianças brincarem a menos de quatro quadras de casa, more você onde for. Mas aqui não tem barzinho igual ao do Brasil, infelizmente (quase que sai um Brasil com "Z" agora, pecado mortal). Mesa e cadeiras na rua, tudo misturado com os pedestres, sem muro em volta, é desorganização demais para os padrões Canadenses (é legal ser tudo arrumadinho aqui, mas como diria um Americano falando sobre o Canadá, o povo daqui é muito "anal"). Cerveja não vende em mercado (sacanagem), mas o fato de que aqui os motoristas PARAM para os pedestres compensa alguma das caretices...

Bom, já que eu mudei de assunto mais de uma vez, preciso ver quem é que ganhou a semi-final da Euro Copa e depois vou comprar café. Ganhei dez dólares na loteria e o cavalo Branco de Napoleão era Marrom. E o Michael Jackson, que nasceu neguinho, é branco que nem talco hoje em dia.

Fui!

Nenhum comentário: