quinta-feira, 5 de junho de 2008

Bumba

Um dos piores bairros da cidade é o Forest Lawn. Outro bairro, Bowness, também não é muito boa coisa (desculpe-me se você, leitor, mora em um destes bairros, mas eu estou usando informações estatísticas e a opinião dos meus colegas de trabalho para dar esta informação). Natural que a linha 1, que liga um bairro ao outro, não fosse muito boa coisa. E não é. Mas que povo estranho que habita estes ônibus. De manhã é o expresso doidinho que vai de um canto para outro da cidade - é engraçado porque eles são super simpáticos, cada um com a sua mochilinha, mas ô povo para falar alto - principalmente quando se quer dormir. Sempre tem uns gordinhos comendo frango frito do KFC nos banquinhos do fundo e vira e mexe você vê refrigerante escorrendo pelo chão.

Fora que no meio do caminho o motorista desce e um outro motorista sobe. Nunca entendi isso, acho que deve ser troca de turno. E na volta sempre tem alguém que não tomou banho de manhã e ficou com o desodorante vencido no fim do dia. E o ônibus está sempre cheio.

Falando em ônibus, já que eu estou com a minha greve branca no trabalho, agora eu desço do trem e espero um ônibus que me deixe mais perto do trabalho (ao invés de andar 20 minutos, ando só 5). É um pouco de preguiça mas nestes dias eu tenho andado bem preguiçoso. Nada como unir o útil (greve branca) com o agradável (andar menos).

Ainda com os ônibus, ontem a gente pegou um ônibus zerinho. Com cheiro de novo, literalmente. Sensacional. Quase não fazia barulho. Em compensação, ninguém sabia como levantar o banco para encaixar o carrinho de bebê.

Eu tiro sarro, mas no geral os ônibus daqui são muito bons. Todos tem banco estofado, suspensão a ar que abaixa a frente do ônibus quando o mesmo chega no ponto, rampa para deficientes físicos, bancos rebatíveis na frente, uma boa parte tem rack para bicicletas na frente e eles costumam ser silenciosos (porque o motor fica na parte de trás, não é que nem aqueles ônibus lazarentos em que o motor fica ao lado do motorista, aquilo devia ser proibido pela constituição).

Bom, vou nessa.

Fui!

Nenhum comentário: