segunda-feira, 12 de abril de 2010

Revelstoke!

Este final de semana nós decidimos esfriar a cabeça, esquecer de Vancouver e de outras preocupações do dia-a-dia, desencanar da casa e ir viajar. O destino:

Revelstoke!

Revelstoke é uma das cidades "amostras grátis" que existem nas montanhas rochosas. As outras amostras grátis que a gente viu no caminho são Field e Golden. Revelstoke, com 7000+ habitantes, ainda é maior do que Golden, com 3500+.

Na verdade Revelstoke não tinha nada demais - a única coisa que tem na cidade que a gente conhecia era o centrinho (a gente parou lá a caminho de Vancouver quando meu pai e família vieram nos visitar) e a Floresta Encantada, que fica um pouco mais a frente na estrada, mas que está fechada - eles só vão abrir no meio de Maio.

O hotel em que ficamos, Glacier House Resort, tinha uma vizinhança para lá de estranha:

. No caminho (8 km da estrada principal) tinha um lixão;
. Tem uma represa perto do hotel;
. No fundo tem umas torres de transmissão de energia...

Eu olhei para a Soraya, ela olhou para mim, e eu disse "vamos ver o quarto". E até que o quarto era legal, espaçoso, com vista para as montanhas. Não tinha frigobar, o que foi estranho... Mas valeu - embora eu ache que na próxima vez eu vá procurar outro hotel.

Em Revelstoke fomos no Railway Museum, bem legalzinho:

From Revelstoke


Mas o mais impressionante foi a neve que vimos na Rogers Pass:

From Revelstoke


From Revelstoke


From Revelstoke


From Revelstoke


O mais legal foram as estalactites de gelo, mas destas não deu para tirar foto, já que nem no lugar onde elas estavam a gente deveria (ou poderia) ter ido.

A Soraya tirou mais fotos com a máquina nova dela, depois ela posta aqui.

Fui!

Nenhum comentário: