segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Shorts shots

Estes dias algum Chinês começou a bombardear posts antigos do meu blog com span. Quer dizer, eu acho que era Chinês, eu não sou muito bom para fazer distinção entre alfabetos estrangeiros. Por causa disso eu resolvi habilitar a moderação de comentários, mas só para posts mais antigos (> 10 dias). Se não for Spam, vai entrar.

PS: Eu já tenho a "verificação de ser humano" habilitada (quando a imagem é mostrada e você tem que entrar o número mostrado na imagem), mas neste caso eu acho que tinha alguém sentando em frente à um computador fazendo propaganda sabe-se lá do que no blog.

...

Agora eu sei o que é estar conectado. Estes dias eu comprei um celular, nem vou dizer novo já que o antigo nem ligava mais. A Telus tem uns planos de 3 anos e eu paguei 50 dólares no meu HTC Hero. É óbvio que eu já tinha visto outros smartphones, mas eu nunca tinha tido um, e vou te falar - é sensacional. Eu andei colocando umas fotos no blog direto no celular (estes dois últimos posts foram feitos por ele) - e acho que a partir de agora eu vou colocar fotos no blog a partir do celular, já que a máquina decidiu ir desta para a melhor e se encontrar com a Vovó analógica lá no céu. Mas, voltando ao telefone - eu estou tentando aproveitar ao máximo a capacidade "internética" do aparelhinho:

. Google Reader para ler as notícias (ou posts de blog, ou o que for);
. Twitter, Facebook e Orkut, os 3 funcionam que é uma beleza no telefone.

Eu tenho uma aplicação para organizar as contas e os sites dos bancos no favoritos. Baixei uns joguinhos que eu nem uso, o telefone veio com o Google Maps e eu baixei o Google Sky, a câmera é decente, etc...

O mais importante é que dá para acessar a Internet, ele conecta automaticamente com o Wi-Fi de casa e o visor é nítido o suficiente para permitir a leitura sem muito sacrifício - o resultado é que eu tenho deixado o computador para as horas em que eu preciso escrever bastante, porque quando a informação é para ser recebida e não criada, o celular acaba sendo mais prático.

...

O inverno este ano está uma maravilha aqui em Calgary - a cidade estava (bem) mais quente menos fria do que Toronto nestas últimas semanas, o que tem de neve é só para deixar a cidade bonita, já que na rua mesmo (onde incomoda) não sobrou nada para contar história, as temperaturas não tem ido abaixo dos -10 C, e hoje é um dia de sol com temperatura positiva - mesmo que seja de raspão - 1 grau Celsius.

Ainda é frio, mas NADA que se compare ao inverno passado quando ficamos enterrados embaixo da neve e congelados dentro dos nossos carros.

...

Estes dias andei sonhando com tornados, zebras e leões, carro novo, futebol, morros, chuva, quadra de concreto de jogar basquete, churrasco, salão coberto. Andei sonhando é modo de dizer, foi tudo no mesmo sonho. Eu sempre me assusto com o que eu sonho quando o relógio toca.

Porque sonho é assim - você sonha toda a noite, a noite inteira - mas para lembrar do sonho, só se acordar sonhando. Parece que está tudo acontecendo há uns minutos quando você acorda (e estava mesmo), mas passando aquele ciclo do sono REM vai tudo para o espaço.

Pessoalmente, acho que eu prefiro dormir.

Pessoalmente, para lembrar de sonho, pelo menos comigo, só assim.

...

E acho que por hoje é só.

Fui!

2 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Outra coisa boa sobre o Canadá é o fato de podermos ter algum eletrônico que sempre quisemos com mais facilidade que no Brasil, pelo preço e pelo medo de ser assaltado.

E a vida segue...

Criska disse...

Meu blog tbm anda sendo bombardeado por spam ultimamente.