domingo, 21 de fevereiro de 2010

Edmonton

Neste final de semana resolvemos viajar para um lugar onde nunca fomos antes.

Edmonton!

Como as minhas fotos nunca ficam "sensacionais", ainda mais agora que tudo o que eu tenho é um telefone celular - a parte mecânica da máquina quebrou, coloco aqui as fotos que outras pessoas tiraram da cidade:


(Flickr, by the way)

Ficamos em um hotel no centro da cidade, o Delta, um hotelzinho que fica junto à um shopping center - que por sua vez tem o que você costuma encontrar em um shops centis, lojas, restaurantes, e cinemas. O hotel é velhinho mas o quarto estava em bom estado, a banheira tinha uns jatos de água que o Tutú adorou, e a localização, no centro da cidade, não era tão ruim.

Dia seguinte fomos até o West Edmonton Mall para comer alguma coisa e ver qual é a cara do parque aquático que eles tem por lá. O shopping é grandão, mas o Crossiron Mills daqui de Calgary é mais bonitinho, na minha humilde opinião (IMHO). Depois, voltamos, e a viagem foi rapidinha, e sem a neblina que nos atormentou durante boa parte da ida, foi bem tranquila.

Bom, e a cidade? Em algumas coisas ela é parecida com Calgary, em outras é diferentes. O centro da cidade, por exemplo, fica no alto - em Calgary, ele fica embaixo. A vista do centro é bem legal e o movimento no centro até que era grande Sábado à noite.

A cidade parece menos espalhada do que Calgary.

Estas são as minhas profundas impressões da cidade. Eu deveria ter levado as aulas de descrição mais a sério quando eu estava no ginásio :-).

Fui!

2 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Todas as cidades do Canadá são muito bonitas. Não conhecia nada de Edmonton e gostei do que vi nas fotos.

E a vida segue...

Dani e CM disse...

Edmonton eh legal
Mas consegue ser mais parada do que Calgary srss
Abracos

Danielle