terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Os últimos dias...



Vim para Toronto de novo para fazer a última visita ao nosso cliente daqui... Eu tirei umas fotos da janela da sala de reunião, já que eu acho a vista do escritório sensacional.

O frio daqui é diferente do frio de Calgary. A temperatura aqui é de -5 graus (Celsius), mas o vento é constante, embora não muito forte - o que mata é que o ar é úmido, é como se o frio chegasse com mais força! O Kb.Lo foi para NY há pouco e sentiu a barra.

Não tem jeito, Toronto é uma cidade fria no inverno. De hoje para amanhã deve nevar uns seis ou sete centímetros, vamos ver como vai estar amanhã cedo. Espero que a caminha não seja muito sofrida.

Eu adiei como eu podia comprar um celular porque eu não queria me prender em um plano, mas cheguei a conclusão que não dava mais para eu e a Soraya ficarmos incomunicáveis em situações adversas (que nem agora, em que eu estou viajando). Os telefones aqui são baratos quando você faz um plano longo - 3 anos, para ser mais exato. Eu comprei um telefone que roda o Android, o sistema operacional do Google. Tem algumas aplicações bem legais e eu já baixei um monte de coisa. As minhas preferidas até o momento são:

. Shazam! Você está no carro, ouve uma música na rádio, e quer saber mais sobre a música - sem problemas! O programa ouve a músicas por uns 10 segundos, e depois de uns 10 segundos te diz qual a música, de qual álbum, etc... Eu não sei como eles fazem isso, mas é sensacional;
. Gooogle Maps, Google Mail, Google Latitude, Google Sky - muito link para colocar aqui;
. O MP3 Player que eu não achei que fosse usar, mas que no fim estou usando;
. Personal Assistant, para controlar as contas, crédito do celular, crédito do Skype, recados do Orkut, LinkedIn e Facebook, etc... Sensacional;
. A aplicação que mostra o status do GPS e que mais parece um radar de submarino. Eu consegui fazer ela funcionar no avião e eu estava voando à 885 km/h à uns 11 km de altitude;
. A internet;
. As aplicações "sociais" - a do Tweeter, a do Facebook, e a versão de Internet destes programas.

Em resumo. O telefone eh da hora. E meus acentos entraram em greve de novo. Agora soh com "h" depois do acento.

Maledito notebook.

Bom, vou ir comer alguma coisa que saco vazio naum para em peh!

Fui!

Um comentário:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Esse tal de Shazam é muito legal. Não conhecia não. Tecnologia é espetacular, uma novidade a cada dia.

E a vida segue...