sábado, 5 de setembro de 2009

Dicas...

Quer comprar carro usado e não ter dor de cabeça? Compre um carro de 1200 dólares que se ele quebrar, o prejuízo não é tão grande (o meu ainda me leva para cima e para baixo).

Meu carro ainda está funcionando.

Eu já participei de mais um grupo de discussão sobre imigração para o Canadá, mas eu me cansei da maioria dos grupos pelos seguintes motivos:

. Alguém começa uma discussão, vem o moderador, corta as asinhas, apaga os posts, e dá bronca em todo mundo. Censura, tô fora;
. Outros confundem as palavras "imigração" com "religião" e "Canadá" com "Deus dá", dizem que é "só ter fé que tudo vai", "Deus dá a quem merece", e aí fica a impressão de quem conseguiu é porque Deus deu e quem não conseguiu é porque não merece. Besteira. Quem consegue imigrar é quem se preparou, quem arrumou a documentação direito, e quem tem o direito de vir de acordo com as regras do consulado. Quem não consegue ou não conseguiu é por outros motivos e não tem que ter vergonha nem medo de aplicar de novo no futuro; Faz parte. Não é porque Deus não quis;
. As perguntas do tipo "mas tem açúcar no Canadá?" são meio irritantes. Uma coisa que um amigo me disse quando eu ficava pentelhando ele com dúzias e dúzias de perguntas era "cara, o povo VIVE aqui!". E é verdade, dá para comprar quase de tudo aqui! Quase... Mas dá para viver bem. Imigração é barra, é complicado não saber nada, mas saber tudo antes também tira um pouco da surpresa (em minha humilde opinião);
. Puxação - "nossa, mas vocês são os mais legais!", ou, "caramba, só você mesmo!", ou "vocês são abençoados!". Eu nunca gostei muito disso. Um obrigado já é simples.

Eu ajudo. Quando dá. De vez em quando eu recebo E-Mails para o qual EU vou tentar escrever uma resposta certa de acordo com os meus conhecimentos, mas então vem o outro problema com fóruns em geral - o que quer que você escreva fica perdido no meio de outras respostas que você não sabe se são certas ou erradas, e que muitas vezes são baseadas no achômetro e não em fatos.

Eu li a minha lista para ver se eu peguei muito pesado, mas acho que o tom não está tão sério. O "Deus dá à quem merece" para mim é uma das piores coisas a se dizer para alguém que está batalhando por alguma coisa. É como se a derrota fosse algo relacionado à pessoa e não à situação, como se na vida da pessoa nada desse certo.

Eu tenho uma opinião muito firme em relação ao Deus dá a quem merece - é o Homem que faz acontecer. Se eu consigo um emprego novo, é porque eu batalhei - pedi ajuda aos amigos, estudei, mandei currículos, batalhei. Se eu não consegui, é porque eu fiz alguma coisa de errado (ou, em outros casos, o mercado não está para peixe mesmo) - o que eu posso fazer para melhorar? É uma postura que eu adoto no trabalho, no dia-a-dia. Eu ouço muita gente reclamar que o "chefe não me passou a informação", ou que "eu não sabia o que fazer", e a minha resposta é "se vira nos trinta, amigo" - o que é que está ao SEU alcance que você pode fazer para melhorar a SUA vida no futuro?

DISCLAIMER:

Esta mensagem do blog expressa a minha revolta com assuntos do dia-a-dia em linhas gerais e genéricas. Só isso.
'
Fui!

12 comentários:

Anônimo disse...

Concordo em genero, numero e grau! Abs,

Juba e Dea disse...

Ravi, gostei do seu post viu! "Deus dá a quem merece", também nunca concordei com essa frase. Pois na bíblia diz que "a chuva cai sobre justos e injustos". E o que dizer daqueles que têm exageradamente muito e daqueles que nascem na pura pobreza? Que Deus injusto é esse??

Bom, também temos (eu e Juba)uma opinião um pouco dferente da maioria das pessoas sobre Deus.

Também concordo contigo sobre censura, e estou fóra. Sou é a favor do respeito.

Enfim, gostei do post! Pensar é algo que não tem preço :):)
abraços
dea e juba

Unknown disse...

concordo com vc.... mas sabe o que é... as pessoas preferem colocar a responsabilidade nas mãos de deus, de quem deu uma dica etc etc... se deu certo, ok.. se não... ai tem de quem cobrar ou quem culpar... quando passamos a ter esse nível de consciência que vc tem, de falar "eu tenho que fazer" além de mais difícil, vc esta assumindo total responsabilidade pelo seu sucesso e pelo seu fracasso (claro, sempre tendo em mente que variáveis aleatórias estão na equação).... mas as pessoas tem medo de tomar as rédeas da própria vida.. é melhor achar que alguem faz por elas... seja lá quem for (Deus, marido, amigos etc etc...)

Gilberto Carmona disse...

Esse post me lembrou uma piada: Um religioso chegou na fazenda de um mineiro (aqui das Minas Gerais...) e esclamou:
- Mas que belo trabalho vocês fizeram?
O mineiro estranhou: - Vocês?
É - disse o religioso - você e Deus.
Claro - disse o mineinrinho - Mas "ocê" precisava ver como era quando Ele cuidava sozinho...
Eu também parei de fazer parte destes grupos de imigrantes que querem uma vida melhor por herança divina...
Não que eu seja ateu, mas temos que batalhar, que dedicar. Como diz um colega meu: Quando for pedir uma mão à Deus, lembre-se que Ele já te deu duas...

Carlos ( KK ) disse...

Participo de vários grupos. Sua descrição é perfeita, isso acontece mesmo. Mas ainda tem aqueles que tentam ajudar de verdade.

Esse post está perfeito!

Faço questão de ao chegar em Calgary conhecer vcs 3.

Thelma disse...

Ravi, eu tinha pensado em vir aqui pra saber onde você tinha achado a Mistery Machine e a van... Tenho procurado no Kijiji e no Autotrader.ca.
A idéia é gastar um tanto mais que 1200. hehehehe Estou procurando por Japoneses, com pouca kilometragem... Ai, ai! Eita, tarefa difícil, viu? Ainda mais que não entendo bulhufas de carro! hahahaha
Beijocas pra vocês 3...

Carlos ( KK ) disse...

Só mais uma coisa... quando falei perfeito não era "Puxação".

O Lacombe disse...

Nem me fale! To contigo! Eh um saco mesmo!
Ab,
Octavio

Criska disse...

Pior é ouvir "vc não passou no vestibular porque Deus não quis".

E por acaso é ele quem estudou e fez a prova? rs

MKT disse...

Ótimo! Parei de frequentar os fóruns pelos mesmos motivos.

André disse...

Bom eu so gostaria de fazer uma pergunta eu moro em uma fazenda proxima a Warner e minha familia chega em dezembro, meu filho mais velho tem 8 anos e terminara o 2 ano primario, aqui ele vai entrar na escola em que grade e o que eu tenho de fazer antes?
Obrigado

Ravi disse...

André:

Ele provavelmente vai entrar no Grade 3 (terceira série), você não precisa fazer nada, as escolas tem o programa de Inglês como segunda língua, ele vai aprender na escola.

Abraços, Ravi.