segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Final de semana e lugares legais para visitar

Este final de semana nós fomos em um lugar, perto de Okotoks, chamado Saskatoon Farm, que a gente tinha visto em um dia de Inverno em que não tivemos coragem de sair do carro.

Algumas fotos:


O Arthur e o galo das bandas de cá


Em cima do cavalinho de brinquedo (o brinquedo mais barato do Canadá, 25 centavos, aqui para tudo se cobra um ou dois dólares)


Eu fazendo malabares com as pêras que estavam no chão (lá tem um monte de pé de pêra). Embora na foto uma das peras esteja indo em direção ao chão, finalmente eu consegui fazer os malabares com as duas mãos e três objetos. Eu consigo fazer fácil com dois objetos na mesma mão, mas com três foi a primeira vez.


A paisagem

A Soraya não aparece em nenhuma foto já que foi ela que tirou todas as fotos do dia!

O final de semana foi oficialmente preguiçoso. Esfriou (a previsão é de neve até o fim da semana), no Sábado a gente tinha pensado em fazer um bate e volta até Waterton (fica a 300km daqui), mas fomos vencidos (eu, o motorista) pelo sono e pela preguiça, e decidimos ficar por perto. Domingo só fomos sair de casa à noite para comprar umas coisinhas no mercado.

E eis que eu tive a idéia de colocar uma lista dos lugares mais legais que eu já conheci desde que eu cheguei aqui:

. Moraine Lake e Lake Louise - meio que parte do "passeio obrigatório" de qualquer um que venha até Calgary. Nós gostamos mais do Moraine Lake, ainda mais depois que descobrimos um lugar surreal - no fim da trilha que beira o lago tem uma corredeira, e no meio da corredeira tem um monte de árvores em que as raízes são conectadas, meio que segurando o solo. De repente, tem um buraco no chão e, surpresas das surpresas, tem água correndo dentro do buraco - a água da cachoeira. Nunca tinha visto nada igual, parece paisagem de filme de Elfo - tipo a floresta em que aquele povo que falava aquela língua estranha morava no Senhor dos Anéis;
. Peyto Lake - fica a uma meia horinha de carro do Lake Louise, depois de entrar na Icefields Parkway. Você vê o lago de cima, não tem muito o que se fazer além de se apreciar a paisagem, o que no caso não é pouco - esta é, na minha humilde opinião, uma das paisagens mais bonitas que existe. Vale o passeio. Nas duas vezes que eu fui o dia já estava acabando, e o pôr do sol lá tem algo de especial;
. Waterton Park, Pincher Creek (a cidade das turbinas eólicas), Lethbridge - sul de Alberta. Região muito bonita, e vale a pena fazer o caminho saindo de Banff e pegando a rodovia que passa por Kananaskis - no caminho tem umas montanhas muito interessantes, como esta aí:

. Vancouver e a viagem até Vancouver. Sensacional. A gente parou na Floresta Encantada, que fica no meio do caminho, dormimos em Lake Country, no Okanagan Valley, e depois ainda fomos quase até os Estados Unidos pela estrada que passa por Osoyoos, o único lugar do Canadá com clima quente (é, tem um lugar assim aqui);
. Drumheller e a estradinha que passa pela balsa que atravessa o rio. Sensacional.

Que mais? A gente gosta (vou parar de colocar links que dá muito trabalho) do Heritage Park, que foi reformado e agora tem um museu do automóvel, gostamos de passear de bicicleta no Prince Island e, de vez em quando, no Fish Creek, gostamos de dirigir pelos bairros bonitos de Calgary, de ir explorar as terras em volta em direção oposta às montanhas (é a greve das Rochosas), de ir na Ikea, de ir comer um hamburguer engordativo de vez em quando, e de ficar zicando o frio que está chegando.

Mas parece que a farra acabou - agora o inverno já vai começar a dar as caras, já que aqui a Primavera dura uns dias e o Outono, umas semanas. Mas vamos tentar achar o que fazer.

Pena que aqui não tem mar :-).

Fui!

2 comentários:

Paola disse...

pode acreditar, lugar que faz bastante frio perto do mar e um frio diferente ... a umidade parece que corta os ossos ... a maresia gelada ... agora moro de frente pra praia, as temp. nao vao abaixo de 10 graus e sinto mais frio que quando morava em jerusalem onde as temperaturas caiam abaixo de zero. por isso, cuidado com o que desejas!

Unknown disse...

Nossa, essa montanha é maravilhosa.... linda linda...