terça-feira, 4 de agosto de 2009

Estes dias nós fomos no Sikome Lake, um lago artificial que fica ao sul de Calgary, dentro ou perto do Fish Creek Park. A idéia era andar de bicicleta em um lugar diferente, mas assim que o Arthur viu que o lago está mais para praia, volta todo mundo para casa trocar de roupa e fazer a sessão farofa.

Não é mar.

O lago não parece limpo (é meio lamacento).

O povo é povo.

Mas tem areia, tem água e tem castelo de areia para o Arthur fazer. Tem sol, levamos cadeira de praia e tentamos tirar o bronzeado de caminhoeiro que adquirimos nas nossas viagens. Tem banheiro, tem até uma lanchonete que estava fechada, e cachorro não entra. O Arthur adorou. A gente também. Domingo foi um dia maravilhoso de sol e temperatura chegando nos 30 graus, na Segunda-feira a temperatura caiu para uns 10 graus e choveu que só. Ainda bem que fomos em um churrasquinho para animar a alma.

...

Meu notebook pifou na Quinta-feira, se me lembro bem. O Windows não queria inicializar, me brindando com um bela tela azul escrito "INACESSIBLE_BOOT_DEVICE" ou qualquer coisa que o valha. Eu podia até ter recuperado as fotos que estavamo no meu HD e que não estavam no Picasa Web, mas eu desencanei, peguei o CD de recuperação e fui começar do zero.

Foi rápido para reinstalar tudo. O que demora é para tirar todo o lixo que os fabricantes de notebooks mandam junto com o sistema operacional. Ainda junte com isso os 300 MB de atualizações do Windows XP que você tem que baixar, os programas obrigatórios que eu instalo (Google Chrome, Skype, MSN, Google Talk), e dá-lhe mais um dia de trabalho até o bichinho voltar a respirar.

Agora até a Silver Tape que segura o monitor do notebook (senão ele cai toda hora) perdeu a cola. Acho que está na hora de aposentar o coitado.

...

Acabamos de ver o filme Persepolis, um desenho animado baseado na história de uma garota que viveu no Irã durante a revolução em que os fundamentalistas assumiram o poder. Acho que é um filme obrigatório para quem quer entender porque que fundamentalismo é uma coisa ruim, e porque nem todo mundo que mora nos países fundamentalistas é fundamentalista. Some a este filme outro muito bom, "O caçador de pipas" (eu sei que tem um livro, mas eu vejo os filmes), e dá para ter uma figura mais clara das coisas.

...

E é isso aí pessoal.

Fui!

2 comentários:

O Lacombe disse...

praia eh praia, sempre bom.
boa dica do Persepolis.
Nao sei como o meu note ainda vive, depois de 3 anos massacrado. Ele engasga, mas vive...

Carlos ( KK ) disse...

Silver tape? definitivamente aposentadoria nele!