quinta-feira, 26 de maio de 2011

Viagem de RV!

Hoje eu tenho história nova para contar, mas antes... Estes dias eu reparei que um monte de imagens que eu tinha no blog não funcionam mais, o motivo principal é que eu consolidei as minhas duas contas do Picasa em uma só, paga, e aí eu quebrei tudo que eu tinha colocado na conta novo. É uma trabalheira que só arrumar tudo, um dia eu vou tomar a coragem e, com algum tempo de sobra, vou arrumar a casa.

Ok, história.

Este último final de semana foi um feriadão, e eu dei uma estendida tirando a Sexta-feira de férias. Eu, o Octávio e a Bia e o Quico e a Marina alugamos 3 RV's (motorhomes) para ir viajar no feriado a ver como é andar com a casa nas costas:



Saímos de Calgary na Sexta-feira e voltamos na Segunda. Dormimos uma noite em Banff e duas noite em Jasper. Em Banff ficamos na Tunnel Mountain, e em Jasper dormimos em Wapiti e Whistlers. Tivemos o privilégio de ver nosso primeiro Grizzly bear:



A viagem foi sensacional. Eu sempre digo que tudo é sensacional mas esta viagem foi realmente sensacional. O Octávio é um amigo velho que a gente conhece faz pouco tempo, o Quico e a Marina acabaram de passar pelo primeiro inverno aqui, viajar com eles foi bom para a gente e para as crianças. As crianças foram crianças, se divertiram, brigaram, brincaram, brincaram mais um pouco, se perderam, se acharam, fizeram marshmallow no fogo, queimaram marshmallows, queimaram pipoca no fogo, queimaram bolacha no fogo, foi uma farra.

Os campings daqui são bem legais. O camping é bem selvagem, de propósito, com várias árvores, animais silvestres e afins, mas com chuveiro quente e uma estrutura bem decente de suporte aos RV's. Cada camping tem o seu charme, e o mais legal é poder fazer fogueiras à noite e deixar as crianças se divertirem.

A turma é essa:



As fotos da Soraya estão aqui:

https://picasaweb.google.com/sorayacw/ViagemDeRV

Dicas de viagem de RV:

* Calcule a gasolina - o nosso RV fazia 5 km/ litro, andamos 1000 km, gastamos mais de 200 litros de gasolina; O bichinho bebe;
* A nossa RV veio com panelas, geladeira, talheres, copos, xícaras, fogão, aquecimento, água quente, tudo que a gente precisava para a viagem; Veja o que tem na RV para você não pegar um monte de coisa que não vai ser necessário (que nem nós);
* Tome cuidado quando for atirar pedrinhas na beira do rio.

Fui!!!

9 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

O passeio deve ter sido espetacular, mas que o tal do RV bebe, é brincadeira.

E a vida segue...

Jujuba, 32 anos disse...

Morei em Vancouver em 2006 por 6 meses e fiz esse passei.. eles chamavam de passeio nas montonhas rochosas! passei por essas cidades, conheci os grandes lagos. É muito bonito!!

Paola disse...

rav, o passeio parece ter sido espetacular ... um otimo passeio de despedida pra vcs.
beijos e boa viagem de volta a terra que em se plantando tudo da.

Anônimo disse...

Show de bola esse passeio. Acho fantástico esse contato com a natureza e o clima de acampamentos. As crianças ficam eufóricas com a possibilidade de dormir em barracas( imagino que em motorhomes não seja diferente). Já cheguei a dormir no fundo do quintal só pra ver a euforia dos meninos dormindo em barraca.

Grande abraço
DOsCunha

MBarreto disse...

Adorei o comentário de jogar pedrinhas no rio!!!!! Adoramos o passeio com vocês e esperamos poder repetir. Isso significa que ficaremos na torcida pela vota da família ao Canadá. bjinhs. Marina

Kantynho disse...

Quanto custa o aluguel de um brinquedinho desses.. Estou sem ponto de interrogaçao.. hehehe

Anônimo disse...

Também achei o máximo a dica das pedrinhas. Aposto que rolou algum episódio curioso no acampamento.

Ravi disse...

O passeio foi mesmo muito legal, eu faria de novo. É meio caro, o aluguel da RV foi 750 dólares e a RV faz 5 km/litro (gasolina), 1000 km ~= 200 litros de gasolina, é bastante gasosa.

Mas vale a pena, só não dá para fazer toda hora.

Sara disse...

Meu pai sempre teve o sonho de fazer algo parecido com isso, eu espero que algum dia eu possa cumprir igualmente eu gostaria em algum momento, ter a oportunidade de viajar, se eu conseguir um aluguel apartamentos buenos aires