sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A nova rotina

Acabei de chegar no trabalho, exatamente 1 hora depois de sair de casa. Agora eu estou vindo trabalhar de ônibus e de trem, e embora o percurso seja mais demorado (principalmente por causa do ônibus, o trem é super rápido), pelo menos eu estou:

. Caminhando um pouco;
. Não me preocupando com o trânsito no caminho de casa para o trabalho e vice-versa.

A Soraya tem usado o carro para levar e buscar o Arthur na escola, até a gente bolar um plano "B". Por enquanto, é assim que a banda vai tocar.

Pegar o ônibus e o trem me lembra da época que eu comecei a escrever o blog, mas agora eu percebi que pouca coisa é novidade. Eu gosto de observar as pessoas, mas no meu horário só tem molecada. É legal para ver que realmente a molecada de hoje tudo parece meio emo, os caras usando calça jeans de menina e as meninas usando calça jeans de menino, todo, mas literalmente todo mundo no trem de fone de ouvido, metade com o jornalzinho na mão (eu preciso descobrir onde que fica a maldita caixa com os jornais, eu morro de inveja de quem pode ler no trem), a outra metade digitando no celular.

Infelizmente na linha sul o pessoal é mais civilizado no que na linha que vai para NE, e eu acho que eu não vou ter histórias adicionais para contar. Hoje eu descobri que é provavelmente a minha blusa que está com cheiro de comida (eu preciso ter certeza de que as roupas não estão na cozinha antes de fritar alguma coisa), descobri que realmente o ônibus depois do trem sai de 10 em 10 minutos em todo o minuto "7", vi da janela do trem que agora tem um supermercado 24 horas perto de casa (o Sobey's), e eu gostaria de saber porque tem uma High School do lado da base onde eu trabalho, ligeiramente no meio do nada.

Eu não sei.

Só sei que nada sei.

Eu estou feliz com a nova rotina. A outra rotina é mudar a alimentação de casa para dar apoio moral para a Soraya, já que ela foi diagonisticada com diabete gestacional.

Fui!

3 comentários:

Anônimo disse...

Se voltar as histórias do trem o blog ficará bem engraçado e entereçante. Vale lembrar que eu descobri o seu blog porque a autora do We In Ice Land escreveu que se divertia com as suas histórias no bus

Licia Girão disse...

Também gosto das histórias! Descobrí seu blog clicando na opção 'próximo blog' lá em cima, na barra de ferramentas do blog! Não penso em deixar de acompanhar ^^

Eliane disse...

Hehehe, O menino ai em cima te descolbriu pelo meu ex-blog.
olha eu ai trazendo pessoas para o seu blog. Tenho muitas saudades daquele tempo que eu sonhava morar em Calgary e morria de peninha de vc pegando o buzão no frio e depois com os malucos no trem hehehe, mas que era divertido ler , isso era.
Grnde beijo meu amigo!
Adoro vcs.