quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A Terra do Nunca

Hoje eu fui na piscina pública daqui de Calgary (uma delas, na verdade - acho que Calgary tem mais de 10 piscinas públicas, mais um tanto privadas - mas onde dá para pagar ingresso do mesmo jeito). Fui levar o moleque para o nosso "boliche" de Quarta-feira.

A piscina hoje estava um espetáculo, eles acabaram de fazer a manutenção anual a água estava um brinco, as paredes todas limpinhas, estava tudo com cheirinho de novo. O Arthur adora quando as ondas começam (a cada 10 ou 15 minutos toca uma sirene e o mecanismo de funcionamento das ondas é acionado, e pronto, parece praia - sem areia, sem cocô de cachorro e sem possiblidade de pegar jacaré), e eu tento acompanhar ele na missão de não deixar as ondas passarem. A cada mais ou menos 5 minutos, um negócio que eu só consigo chamar de panela, mas uma panela gigantesca, com um metro e meio de altura e um de diâmetro, enche de água e um sino começa a tocar (quando a água está para transbordar) e então splaaaaaaaash, é água que não acaba mais quando a "panela" vira.

Sensacional. E o Arthur fica que nem um maluco quando o sino começa a tocar, e hoje eu vi que uma boa parte da molecada do lugar também fica maluca e a peregrinação toma conta do lugar. Basicamente, hoje o meu "estudo" mostra que:

. Pais e filhos gostam de ficar na piscina grandona, a que tem as ondas, já que ela vai ficando mais funda bem gradativamente, e o espaço é bom e agrada à todos;
. Casais ficam na sauna e quando as ondam começam, gostam de ir para a piscina grande e ficar pulando na água;
. Os marmanjos ficam pulando na corda que tem na piscina grande, e quando as ondam começam e a mesma é recolhida, vão para uma outra piscina onde dá para mergulhar de verdade;
. E tem os tobogãs, acho que tem uns dois grandes, que são bem legais. Na piscina que eu fui semana passada tinha um que fica para o lado de fora (e as paredes congelam no inverno, detalhe, e o tobogã continua funcionando), mas este tobogã tinha uma queda tão grande, mas tão grande, que eu achei radical demais.

E assim o povo se diverte. Eu acho muito legal este tipo de coisa para a molecada, é um ambiente saudável, as crianças se divertem, eu faço um pouco de exercício, é bem legal.

E a piscina de ondas é sensacional.

...

Acredite se quiser - eu fui convocado para ir à uma seleção de júri, não aquela em que você fica atrás de uma janela, mas o jurí mesmo, para um julgamento. Que chique - só que eu trabalho, a mulher está grávida, e hoje eu vi que é só para cidadão Canadense, coisa que eu acho que eu não sou, já que nem residente permamente eu me tornei.

Mas que foi engraçado receber a cartinha, foi. E você tem que dar uma desculpa para não ir e, se eles não aceitarem, você tem que aparecer na data e hora marcadas.

...

E por hoje é só...

Fui!

Um comentário:

Eliane disse...

Ravi, um passarinho me contou que você é meio receoso com relação a tobogãs. Então, acho que o seu *radical demais", não é parâmetro hehehe.
Bjkas.