segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O apanhado das últimas semanas

A gente alugou uma daquelas máquinas de limpar o carpete - Rug Doctor. A Eliane emprestou uma máquina para a gente (Blissel), mas a maior diferença entre as duas máquinas é que a da Rug Doctor tem dois tanques de água, um para a água limpa e um para a água suja. A água limpa com o produto de limpeza é jogada no carpete, e logo depois é aspirada e jogada no tanque de água suja.

E olha, a água saiu suja.

Mas as manchas que a inquilina antiga nos deixou desapareceram, o carpete "sente" melhor no pé, e eu espero que o cheiro de gato dos armários também tenha ido embora. Eu gastei 70 dólares entre produtos de limpeza e o aluguel do equipamento, e vale a pena. Os dois pontos negativos são que a máquina é barulhenta e a água vai rápido de um tanque para o outro.

...

A gente montou o quarto da Hannah inteirinho, berço (compramos um novo, o que ganhamos tinha uma peça quebrada que segurava um lado do berço no outro, e eu não quis arriscar. Ficamos com o colchão. A gente arrumou a cadeira de 15 dólares, pintamos o trocador (e a Soraya terminou de arrumar a decoração), colocamos a tela de mosquito em cima do berço, compramos um monte de roupinha, banheira, almoçada de dar mamar, roupa extra de cama, mamadeira, eu acho que agora está quase tudo encaminhado.

A cama do Arthur que eu quebrei já foi arrumada. Cola madeira é uma coisa impressionante, onde a cola é aplicada fica tudo super firme. Eu coloquei a cola na madeira, martelei tudo para encaixar bem (a madeira quebrou no encaixe original entre um pedaço e outro), esperei 24 horas e remontei a cama, e não tive surpresas desde então. O Arthur também ganhou uma mesa nova, com uma gaveta e uma prateleira, na esperança de que o espaço dele fique menos atulhado - e na verdade tudo já está mais em ordem.

A gente precisa voltar no lixão para jogar fora o resto do berço antigo e para jogar fora a escrivaninha velha do Arthur, já que eu não tenho a menor esperança de doar aquela mesa para alguém que vá aceitá-la, de tão velha que ela está... Eu não tenho espaço para guardar coisas em casa, e eu prefiro me desfazer das coisas que ocupar o espaço da casa guardando tranqueira. Aqui é fácil doar as coisas, mas eu já percebi que as doações só são aceitas quando as coisas estão em bom estado.

Mas é isso aí. Eu ando bem ocupado nos últimos dias, por isso que eu ando sumido. A vida anda bem, o verão foi bom, o Arthur voltou para a escola, e estamos na espectativa pela nossa bebêzinha que vai chegar para esquentar o nosso inverno.

Fui!

Nenhum comentário: