sábado, 1 de maio de 2010

Todos lembramos onde estávamos e o que estávamos fazendo em uma data importante

Eu vi um filme sobre a rainha Victória, da Inglaterra, e depois de ver o filme e pesquisar sobre a personagem, sei lá porque cargas d'água fui ler sobre o JDF na Wikipedia.

E lá tinha um pedaço onde estava escrito:

"The event left a lasting impression on many people. It is said that everyone remembers where they were when they heard about the Kennedy assassination,[135] as with the Japanese attack on Pearl Harbor on December 7, 1941 before it, and the attacks waged on September 11, 2001 afterwards."

No dia 11 de Setembro de 2001, Terça-feira, eu estava esperando o horário do rodízio passar quando os aviões se chocaram contra as torres gêmeas. Eu só fui descobrir o que estava acontecendo quando, ao dirigir para o trabalho, ouvi o locutor narrar o que ele chamava de "acidente", quando "aparentemente" dois aviões se chocaram contra o WTC. Eu trabalhava no segundo andar de um prédio no Brooklyn, e ao chegar expliquei aos colegas o que tinha ouvido, mas ninguém acreditou. O que nos deu a certeza de que alguma coisa tinha acontecido foram as versões simplificadas dos sites de notícias e os boatos que voavam de boca em boca naquela manhã. Na hora do almoço, todos estavam de olhos grudados na TV - eu nunca vi, e acho que nunca verei, notícias ou imagens como aquelas no noticiário.

Eu lembro onde eu estava, o que eu fiz, com quem eu falei.

Acho que isto que é um "fato marcante".

3 comentários:

disse...

é engraçado eu também lembro exatamente o que aconteceu naquelas horas... eu estava atravesando a rua quando recebi a ligação do Fabio dizendo o que tinha acontecido e logo em seguida fui tentar entrar na internet para ver, mas todos os sites estavam muuuito lentos...na hora do almoço todo mundo grudado na TV sem entender o que tinha acabado de acontecer...muito louco! parece que foi ontem...

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Nesse dia me lembro que eu estava desempregado e estava em casa quando vi aquilo tudo na tv.

E a vida segue...

O Lacombe disse...

Quando o Kennedy foi assassinado eu tinha 10 dias de vida. No 11 de setembro eu estava indo pra universidade dar aula bem cedo quando meu amigo, arquiteto e vizinho de predio veio correndo me avisa que o prefeito de Campinas, nosso amigo e arquiteto, havia sido assassinado. Fui pra universidade em choque e chegando la nao havia aula, estava todo mundo nos corredores e ai eu fui saber das torres. Foi um dia amargo, triste, assustador.