quarta-feira, 22 de julho de 2009

Estupidezes Brasilienses

Eu não costumo falar mal do Brasil, mas nos últimos tempos, peloamordedeus:

Restrição de fretados em São Paulo


Eu por muito tempo morei em Santos e trabalhei em São Paulo. Não tem jeito - na minha área de atuação, só dá para arrumar emprego bom em São Paulo ou talvez no polo petroquímico de Cubatão. Durante este tempo, eu ia trabalhar de fretado. Todos os fretados em que eu viajei estavam sempre cheios. São 50, 52 pessoas, que agora vão começar a usar seus carros (mais provável), ou gastar duas vezes o tempo do fretado para usar o transporte coletivo de São Paulo, que já está saturado (sem poder descansar durante a viagem, vale notar). Segundo os jornais são 50000 pessoas afetadas por esta medida.

Coisa de gênio. Tira o fretado, enche mais o metrô, estressa um mundo de gente, coloca mais carro na rua, piora a qualidade de vida de quem tem que ir trabalhar na capital. Gênio. Se o problema era o lugar onde os fretados tinham que parar, porque não regularizar isso apenas?

Um comentário:

Unknown disse...

Vi todas as fotos. Lindas! Não se preocupe em me levar a grandes passeios de carro, filhão. Minha praia são trilhas e caminhadas. Pode ir programando. bjão da véia.