Ontem à noite os cachorros perdidos que habitam a vizinhança vieram aqui do lado de fora de casa acordar todo mundo. Latido pra lá, latido pra cá, e a gente houve um latido mais alto, um ganido, e continuamos tentando dormir/ por a Hannah prá dormir/ dar água para o Arthur (ele resolve tomar toda a água do mundo antes de dormir), quando eu percebo que o Bolt está latindo nos fundos da casa.
Vou lá e vejo o Bolt latindo para a porta. Achei que fosse um sapo. Estes bichos tem alguma coisa com sapos. Outro dia eu vi a Leona amassando um sapo na boca dela e (se você tem coração fraco vá até o próximo parágrafo) deu para ouvir os ossos do sapo quebrando. Isso, associado com a baba branca que a Leona soltava por causa do muco na pele do sapo, fez com que isso se tornasse algo que eu provavelmente nunca vou esquecer. Dia seguinte lá fui eu recolher o sapo. Nem comer o coitado eles comeram.
Voltando ao Bolt. Latindo. Passo a mão nele e está molhado. Não é água, é um pouco de sangue... O Bolt enfiou a cabeça pelo único lugar da cerca por onde ele consegue enviar a cabeça, e tomou uma bela de uma mordida (ou mais de uma mordida) em ambas as orelhas, uma bem pior do que a outra. Ele não estava mais sangrando mas estava assustado que só. Se ele tem boa memória ele nunca mais vai chegar perto do muro com outros cachorros por perto.
Hoje fomos no veterinário e ele tomou uma injeção de antibiótico. A gente vai ter que limpar a orelha dele duas vezes ao dia, pingar remédio no canal do ouvido duas vezes ao dia, e dar remédio para dor nos próximos dois dias, período no qual ele vai ficar separado dos outros bichos.
Laiá laiá.
6 comentários:
Tome cuidado, muitos cachorros morrem por morderem/comerem sapos.
Coitado. Espero que tudo esteja bem com ele.
E a vida segue...
Lá em casa era um sapo por mês !
É perigoso pq alguns são venenosos, tanto que o da minha vizinha foi parar no veterinário :S
É por isso que adotei um gato! hahahahaa
Bem, por aqui no Canada, as coisas nao sao tao diferentes...meu Schanauzer mini, latiu muito no quintal de casa. Noite escura sem lua, fria, quase congelante e o dog nao saia do quintal..ele rosnava e parece q chorava. Acendi as luzes e vejo 3 raccons em pose de ataque. Quase enfartei. Peguei um mop e vassoura e sai "ventada" atras daqueles bichos horrorosos,eles pularam a cerca correndo.Nao sabia q andavam iguais gatos(antes achava bonitinhos por serem mascarados ) Hj odeio...meu cachorro veio feliz da vida para dentro como quem diz: "Nao fugi, enfrentei e protegi a casa", haha. haja coracao!
Tadinho!!! Nossa, que coisa! Chegou a arrancar pedaço? Melhoras pra ele.
Postar um comentário