segunda-feira, 20 de junho de 2011

Reflexões

Voltar para o Brasil é um processo. É uma decisão complicada de ser feita já que existem muitas coisas que devem ser levadas em conta - O Brasil é o Brasil e achar que não é assim é tapar o sol com a peneira. Várias decisões tomadas para a nossa volta foram feitas com isso em mente:

- Estamos indo para uma cidade onde a qualidade de vida, até onde sabemos, é muito boa;
- O Arthur e a Hannah vão estudar em escola particular;
- Eu vou fazer um plano de saúde familiar - eu já vi quanto custa, não é barato, mas faz parte do pacote;
- Eu vou trabalhar para o mesmo lugar onde eu trabalhava antes, e eu vou tentar manter um horário de trabalho similar ao que eu fazia aqui. Parte da qualidade de vida é chegar em casa no horário e curtir um tempo com os filhos.

A gente morava em Santos e em São Paulo antes de vir para o Canadá. As duas cidades foram cortadas da lista de potenciais "moradias" por motivos similares - Santos é abarrotada de gente e, talvez por ser cidade de praia, sofre com um número de furtos e assaltos que é exageradamente grande. São Paulo é São Paulo. Grande, divertida, estressante, poluída. Jaguariúna pode até ser meio monótona (é uma cidade de campo no fim das contas), mas é a nossa aposta para o futuro.

Eu achava que eu nunca ia morar no interior, mas depois de morar 4 anos aqui no Canadá, você passa a priorizar outras coisas na vida. Ter a oportunidade de morar em Jaguariúna removeu um dos grandes empecilhos da nossa volta ao Brasil. Eu estou ansioso para voltar logo e ver como é que vai ser.

...

A garage sale (ou moving out sale) acabou. Final de semana que vem ainda vem um cara buscar a cama e os dois sofás da sala. Hoje eu vou comprar uns pincéis para retocar a pintura da casa, e vou começar a complicada e demorada "operação limpeza". Ah é. Vou jogar fora o que é para ser jogado fora, organizar o que eu vou levar, arrumar o que vai ser dado. Vai ser uma beleza. Uma maravilha. Sim, sim... Eu preciso me organizar e colocar um calendário de metas para cada dia da semana, senão eu vou deixar para fazer tudo no sábado e isso não vai ser legal.

...

Bom, preciso ir-me.

Fui!

4 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Desejo todo sucesso na volta de vocês. E que seja uma decisão que traga alegrias.

E a vida segue...

Afro Netto disse...

Muito legal. Espero que a readaptação seja tranquila. Esteja preparado pra robalheira na política pq ta feia a coisa .... Estou indo morar um ano no Canadá. Quero acordar e n ter que ouvir mais notícias desse tipo... acha que vai acontecer? Também trabalho com TI.

Muito Sucesso

Segue meu blog afronunesincanada.blogspot.com


Abraços

"Direto das terras gélidas no norte..." Vanessa disse...

Ravi,
Tudo bem?
Assim que vc tiver tempo vamos nos encontrar para arrumar o freio da bike? Se vc vier aqui no Octavio me avisa que moro do outro lado da rua.
E achamos R$10,00 dentro de um dos livros. Queremos ter devolver...vai ser mais útil para vc!
Abraços!
Vanessa

Lidy disse...

Precisando de alguma ajuda é só gritar. Como está a Sô e os meninos ? Manda notícias.

bjim