quinta-feira, 6 de maio de 2010

Eu adoro o Brasil.

Os amigos.

A comida.

As pessoas.

O clima.

As estradas de São Paulo e viajar à beira-mar.

Mas, porra, caralho, merda, eu odeio, ODEIO burocracia. De todas as comparações que eu faço entre Brasil e Canadá, quando eu faço, é que aqui no Canadá a burocracia é infinitamente menor.

Aqui, não tem reconhecimento de firma. Para que serve reconhecimento de firma, de qualquer jeito? A porra da minha assinatura nunca é reconhecida no cartório, mas serve para QUALQUER OUTRO LUGAR. Aqui não existe cópia autenticada. Aqui, um documento assinado pode ser digitalizado e mandado por E-Mail. É válido. É aceito. Funciona.

Sabe por quê? Porque, no Brasil, ninguém confia em ninguém. No Brasil, existem leis para proteger a gente da gente mesmo. No Brasil, tem cartório para ser sustentado. Mas, nada, nada supera a minha empresa que eu tive que deixar aberta há não sei quantos anos. Baixaram uma lei agora que para poderem enviar declaração no meu nome tem que ter uma merda de certificado digital. Tem que:

. Preencher uma merda de formulário;
. Assinar e reconhecer firma (vou ter que mandar a assinatura para a droga de cartório que nunca reconhece a minha firma);
. Tirar cópia autenticada do RG (vou ter que mandar o original do único documento Brasileiro que eu tenho além do passaporte para o Brasil).

Até aí, beleza. Mas a porcaria do site feito em ASP (ASP!!!) por um estagiário ganhando uma miséria em uma empresa que ganhou um concurso qualquer não funciona, e eu não consigo fazer a declaração para enviar o FedEx amanhã cedo.

...

Bom, notícia boa! A Soraya fez o ultra-som, é só um bebê (a gente achava que podia ser mais), e está tudo bem!

Durante o ultra-som, o bebê não parava de se mexer, e a gente acha que vai ser uma criancinha bem agitada! Ouvimos o coração, o bebê deu tchauzinho para o Arthur, foi bem legal.

A Soraya escreveu mais do que eu:

http://sorayacruzw.blogspot.com/2010/05/noticias-do-bebe.html

5 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Que toda essa agitação do baby seja excesso de saúde e felicidade. Quanto à burocracia, nada mais brasileiro do que isso.

E a vida segue...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sabe pq isso não muda?Porque já estamos acostumados a isso. Fomos doutrinados a pegar filas quilométricas, a esperar, esperar e esperar...é muita má vontade, desorganização, pessoas incompetendes, desmotivadas (financeramente e tb sem objetivos de crescimento)....é senhores...nada mudou!!!!

O Lacombe disse...

Que coisa, é uma M...., mesmo! Espero que consiga resolver. Ab

Anônimo disse...

Uau! Grande emoção de conhecer meu (minha) novo(a) neto(a). A Soraya acha que ele ainda tem cara de alien mas eu acho que ele já tem um aspecto claramente "humanóide", vá! Cabeça, tronco, membros brotando, tudo muito visível. Parabéns, queridos, que esse novo serzinho traga a todos vocês - e a nós também, né? - muitas alegrias.
Grande abração do Pai e da Cris e da Luciana e da Andréia.