quinta-feira, 11 de março de 2010

Livros, filmes, carros, coelhos, gophers

Na minha jornada em rumo ao aprendizado contínuo (se é contínuo, não é jornada, já que não tem fim), comprei mais um livro, desta vez de teoria da computação mesmo e não igual aos outros que eu comprei antes. Se chama Introduction to Algorithms, e é um calhamaço de 1300 páginas, contando com índice e referências. Sem isso fica muito melhor, apenas 122X páginas (X porque eu sei que é mil duzentos e vinte e uns trocados).

Os tópicos do livro estão aqui. Eu sei qual a diferença de uma B-Tree para uma Hashtable, mas eu não sei muito bem como diferenciar uma da outra, e eu não sei implementar um Quicksort. A idéia é aprender mais e quem sabe passar em uma entrevista no Google.

Brincadeira. Eu gosto de aprender coisas novas.

Hoje eu vi o filme Julie & Julia. Gostei. A heróina "B" do filme tem que cozinhar mais de 500 receitas em um ano. Eu tenho que ler 1200 páginas em 30 dias. Dá 40 por dia. Ontem dava 30 por dia, acho que eu estava com sono. O filme é bom, só que o tema é bem mais charmoso do que o meu. Ver um filme como este dá vontade de saber cozinhar bem, de saber se virar com um pato, de não ter medo de cortar tomates, e de comer coisas mais variedades. Acho que no fim das contas é só medo mesmo - estes dias a gente começou a comer mais em casa e ampliamos um pouco a nossa variedade, quem sabe agora eu não pego aquele livro do Jamie Oliver e faço alguma coisa.

...

Meu carro anda barulhento, mas agora está de óleo novo e limpinho. O barulho vem da roda esquerda dianteira, aquela que eu massacrei na calçada há uns meses. Será que uma coisa tem a ver com a outra?

...

Hoje eu vi um coelho.

Dã.

Qualquer dia eu fazer uma coelhada aqui em casa. Será que eu vou preso? Acho que sim, melhor comprar um coelho no mercado.

...

Hoje eu vi um gopher também, aquele bichinho que em filme fica aparecendo em um buraco no mato e depois se esconde. Eu vi o gopher, uma águia, e pensei "vou ficar aqui para ver a águia vai pegar o gopher", mas nada aconteceu.

O gopher viveu!

...

Perdi a inspiração no fim do blog. Vou tomar um banho e dormir.

Fui!

3 comentários:

BoBo disse...

welcome to sacdepvietnam.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá, qual é o nome da receita do pato? vc sabe a receita?

Ravi disse...

Não sei não...