segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Shorts

Eu ando meio sumido, e é tudo culpa minha. É um misto de estar ocupado no trabalho (ou seja, não dá para parar e escrever no meio de toda a bagunça) e de não querer se ocupar muito no computador. Mas hoje a família foi dormir cedo e dá para trocar uma palavrinha aqui.

Sexta-feira caiu a "tempestade perfeita" aqui em Calgary. À tardinha, enquanto a temperatura ainda era positiva, nevou. A neve derreteu quando caiu no chão. No fim da tarde, esfriou e a água congelou. Resultado - um filme de gelo que cobriu as ruas da cidade. Eu levei um tempão para chegar em casa, teve horas em que eu achei que fosse bater, a descida da rua aqui perto de casa parecia uma pista de bate-bate (tinha um ônibus e uns cinco carros, tudo encostado um no outro, no fim da ladeira), umas outras ladeiras foram fechadas, foi um caos total. Eu nunca dirigi em ruas tão escorregadias - mesmo uma ladeira bem leve era um desafio para a van, e outros carros, mais leves, tiveram que desistir e dar meia volta.

http://www.calgaryherald.com/news/Snow+sparks+road+chaos/2278669/story.html

Hoje nevou de novo mas a brincadeira foi mais leve já que a prefeitura fez a sua parte e as ruas já estavam com areia e sal, estava tudo escorregadio mas um escorregadio "normal", não aquele que faz com você ande a 10 km/h e mesmo assim não te dá a certeza de conseguir parar no sinal fechado.

...

Falta uma semana para a Soraya ir para o Brasil il il! Vou torcer para não nevar no dia da viagem.

...

Esta tempestade de Sexta-feira reacendeu a idéia de comprar pneus de neve. Depois do caos que foi, realmente a gente percebe que não é demais...

...

Bom, é isso aí. Os curtas foram curtos. Fui!

Um comentário:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Imagino o tanto que deve ser difícil tentar dirigir numa lâmina de gelo. Numa situação dessas iria a pé mesmo pra não bater.

E a vida segue...