quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Slow day at work

Então eu vou contar um pouco de como a viagem foi. Eu preciso escrever mais e colocar mais fotos na Internet (algumas fotos estão no meu Picasa), mas o que dá para dizer é que:

. A caranga não quebrou depois de 4000 km de estrada;
. Os Estados Unidos, pelo menos a região em que a gente passou, são duca;
. Seattle é sensacional e o Pike Market é show de bola;
. Portland é cheia de pontes e é menos turística do que Seattle, mas o OMSI é duca (Oregon Museum of Science and Industry);
. Falando de OMSI, o cinema que eles tem lá é sensacional. Vimos o filme sobre o Hubble e foi de encher os olhos. Ver o ônibus espacial decolando em uma tela gigantesca foi emocionante;
. O Cirque du Soleil é sensacional - melhor do que eu estava esperando;
. Ver o Mount Saint Helens foi ver a força da natureza em ação. A gente gastou umas 2, 3 horas da viagem em um desvio, mas valeu a pena;
. Andar na beira do mar entre Seattle e Portland foi bem legal, embora o trecho tenha sido mais curto do que eu tinha planejado originalmente (mas, mesmo assim, foi bastante tempo de estrada). O banho no Pacífico se resumiu apenas à água até a canela, já que o dia estava frio e o mar estava congelante. Conhecemos Ilwaco (onde eu "entrei" na água) e Seaside, mas todas as cidadezinhas da região são muito bonitas;
. Victoria é bem legal, mas eu gostei mais das outras cidades. O que mais valeu em Victoria foi passar um tempinho na praia e ver o Arthur brincar na areia;
. Fomos no Vancouver Aquarium de novo, foi bem legal, de novo. Lá vimos um filme em "4D" do Bob Esponja, sensacional;
. Na volta dirigimos pela Going To The Sun Road, uma estradinha danada de estreita no Glacier National Park, muito bonita, mas que é meio tensa para se dirigir.

Deu tudo certo - o que ia ser mais ou menos foi mesmo mais ou menos, como o Super 8 em Victoria ou o hotel de última hora que eu reservei em Spokane, teve muita coisa que surpreendeu, a gente conheceu um monte de lugares novos, como o Hard Rock ou a primeira Starbucks, o mercado público em Seattle e outros lugares (aliás, muito legal ver um lugar que você só vê em filme), eu vi um vulcão (o Arthur nem ligou) e fiquei embasbacado com as árvores derrubadas que nem palito de dente, as "crianças" (o Arthur e o Chuck) se deram bem durante a viagem, deu tudo bem certinho.

O que eu faria de novo:

. Dirigir pela praia (e parar em alguma cidade na praia);
. Ir até o Flathead Lake e passar uns dias por lá;
. Ficar uns dias em Seattle;
. Pegar a balsa entre Vancouver e Victoria...


... e mais um monte de outras coisas. Valeu a pena.

Umas fotinhos (tem mais no Picasa):

Kurt:

From Seattle!


Come As You Are:

From Seattle!


A Sô no Hard Rock Cafe:

From Seattle!


A melhor Pizza que eu já comi acima do Equador:

From Seattle!

Bambino's em Seattle

Arthur no parque da Space Needle:

From Seattle!


Eu na praia:

From From Seattle to Portland


Uma casa na estrada:

From Mt Saint Helens (and the road to it)


O vulcão:

From Mt Saint Helens (and the road to it)


Vou colocar mais fotos depois... Agora eu tenho que fingir que eu sei o que eu estou fazendo no trabalho...

Um comentário:

Licia Girão disse...

Que foda a foto da casa na estrada!