segunda-feira, 14 de junho de 2010

Eu finalmente entendi o porque de eu não gostar muito de ler livros de ficção, mesmo gostando de ler livros técnicos, quadrinhos e revistas - eu tenho dificuldades em "montar" o que está acontecendo no livro na minha cabeça. Eu não consigo me desesperar ao ver alguém dizer "um céu cinza como a morte", mas se eu ver a imagem em um filme eu vou pensar "Uau!". Acho que é o meu lado direito do cérebro (ou seria o esquerdo?) ditando a maneira da minha mente funcionar.

Vou tentar terminar de ler o livro de ficção que eu comecei semana passada (The Road), vamos ver como é que vai.

...

Sabe como você sabe se uma lembrança é real ou se ela foi implantada na sua cabeça? Se você lembrar de lembrar da lembrança (ou de conversar sobre o fato), ela é real. Senão, a lembrança não é real. Pensei nisso depois de ver o filme "Dark City".

Fui!

3 comentários:

Unknown disse...

Agora eu tenho que lembrar de lembrar de te perguntar que é isso que tu anda fumando? :)

Soraya, acho que você tem que moderar os posts do Ravi, hahahaha

Abraço meu amigo e futuro vizinho!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Quando acabar o livro queria saber sua opinião pra comparar com o filme que assisti há alguns dias atrás.

E a vida segue...

Fernando Brito disse...

Mas peraê...

A lembrança só é real se eu lembrar de já ter lembrado a lembrança, ou se eu lembrar de já ter conversado sobre o fato?

Então nenhuma lembrança é real, pois logo após o fato, na primeira vez que eu for tentar me lembrar da lembrança, não vai ter nenhuma referência (eu nunca irei ter falado sobre o fato e nunca irei ter lembrado dela).

Acho que era isso que eu queria falar. Nem lembro mais :/