sábado, 19 de junho de 2010

Hannah!

O Arthur estava certo, meu achômetro estava certo, a Soraya também achava, e no fim das contas, acertamos. É uma menina! A Soraya fez o ultra-som na Sexta-feira e confirmou o que o Arthur já dizia ser desde o começo - ele vai ter uma irmãzinha, a Hannah!

Saber se é menino ou menina dá outra dinâmica na gravidez - no começo, é algo bem abstrato - o exame e o risquinho no meio daquele bastãozinho de plástico. Aí vem o primeiro ultra-som, e você vê o bebezinho se mexendo, com vida, é uma felicidade só. E, no segundo ultra-som, vem a resposta para a pergunta mais famosa - azul ou rosa?

Aqui parece que as coisas demoram a se decidir e, quando a decisão vem, ela não vem sozinha - mudamos Sexta-feira da semana que vem, é uma menina, uau. Hoje eu montei todas as caixas que vamos usar, e eu já preciso agilizar o aluguel do caminhão para levar os 3 anos de vida Canadense.

...

Ontem, depois da Soraya fazer o ultra-som, fomos no cinema ver Toy Story 3. Eu saí do trabalho mais cedo (de vez em quando é bom, né?) e fomos ver o Andy, o Buzz, o Woody e o resto da turma. Sem exagerar, sensacional. A gente pode ser meio afetado porque vimos o Toy Story 1 e 2 umas 20 vezes (cada um), e ver o filme de novo é meio nostálgico. Deve ser como os super-fãs de Star Wars se sentiram quando o George Lucas fez uma continuação depois de sei lá quantos anos (e seja lá o que eles sentiram no começo do filme, eles saíram sem quando o filme acabou). Mas Toy Story 3 é diferente, o filme é bom, profundo, assustador, emocionante. E olha que eu não estou da falando do filme "A Liberdade é Azul", mas de um filme "infantil".

Sensacional. Recomendo.

...

Hoje eu fui comprar cerveja e, para poupar meu carro e os ouvidos de quem está na rua (todas as rodas do meu carro estão apitando), resolvi ir a pé. Eu vi um avião passando ao lado da lua e deixando o rastro nas nuvens, eu vi um cara com cara de Árabe andando de bicicleta e com um capacete preto inteiro que cobria o queixo, e só depois fui perceber que a queixeira era, na verdade, barba. Senti cheiro de churrasco e percebi que o meu chinelo faz barulho quando eu estava chegando em casa.

Ah, o verão...

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Acabei o The Road

Foi difícil ler tudo, mas acabei. Chorei no final. Sensacional. Melhor que o filme.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Eu finalmente entendi o porque de eu não gostar muito de ler livros de ficção, mesmo gostando de ler livros técnicos, quadrinhos e revistas - eu tenho dificuldades em "montar" o que está acontecendo no livro na minha cabeça. Eu não consigo me desesperar ao ver alguém dizer "um céu cinza como a morte", mas se eu ver a imagem em um filme eu vou pensar "Uau!". Acho que é o meu lado direito do cérebro (ou seria o esquerdo?) ditando a maneira da minha mente funcionar.

Vou tentar terminar de ler o livro de ficção que eu comecei semana passada (The Road), vamos ver como é que vai.

...

Sabe como você sabe se uma lembrança é real ou se ela foi implantada na sua cabeça? Se você lembrar de lembrar da lembrança (ou de conversar sobre o fato), ela é real. Senão, a lembrança não é real. Pensei nisso depois de ver o filme "Dark City".

Fui!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Rapaz, há quanto tempo!!!

De vez em quando eu vejo uns blogs em que o último post foi no ano passado, e eu penso "never"!

Jamais!

Mas quando eu vejo que a última coisa que eu escrevi foi já há um mês, eu me preocupo.

Eu vou tentar compensar contando tudo o que aconteceu e tudo o que acontecerá, e algumas trivias no meio do caminho.

...

Já faz umas semanas que nós estamos ensaiando ir em um lugar chamado Butterfield Acres, que fica no norte da cidade. É uma espécie de fazenda onde as crianças podem brincar com animais, andar em cima de pôneis, etc... É um ambiente ao qual eu tinha alguma exposição quando era criança, mas que o Arthur só vê quando vai em alguma excursão (é com ç ou com s?) com a escola. Íamos semana passada, mas choveu, nevou, um tempo dos infernos. Semana passada, o tempo estava bom, mas eu resolvi entrar no site só para verificar o horário de funcionamento, e eu vi que eles estavam fechados temporariamente porque houve um surto de alguma dor de barriga no povo - como o lugar é para as crianças, eles não queriam que nenhuma criança ficasse doente indo lá.

Eu falei para a Soraya que, cedo ou tarde, eu vou ter que levar o Arthur para fazer hiking ou ir pescar, ou acampar, ou fazer alguma coisa do tipo. Ele sempre tem estas idéias, e eu acho legal ele querer fazer este tipo de coisa, então eu vou levar ele para algumas aventuras neste verão.

...

A Soraya já escreveu no blog dela, mas a gente achou uma casa nova! Agora eu preciso ligar para o meu landlord atual e dizer para ele não se preocupar que eu vou desocupar o imóvel, ligar para a TV a cabo e arrumar a mudança, e planejar o dia-a-dia estando em um lugar um pouco mais afastado. Nós estamos bem felizes com o andar das coisas.

...

Em Julho, um amigo nosso do Brasil, o Rapha/ Chuck vem nos visitar. A vinda dele coincidiu com uma viagem até os Estados Unidos que a gente tinha planejado há uns meses, e vai ser bom para ele dar uma revigorada, fora a boa companhia. O Kb.Lo veio em 2008, o Fabrício em 2009 e o Chuck em 2010! É bom ter uns amigos com dinheiro e disposição para ir ver os amigos.

...

A gente quer ir até Vancouver, Victoria, Seattle e Portland. Eu quero dirigir na rodovia 101 que margeia o Oceano Pacífico e ver o litoral de Oregon, que dizem que é lindo. O passeio vai rolar, o que vai mudar é o tamanho do passeio e dos dias dependendo da grana na hora.

...

E acho que por hoje é só.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Funny time

I know, Arnold, I know. But this is our last hope. You HAVE to go back to the past and prevent the Founder of British Petroleum from ever being born. His name was William Knox. This is a picture of his mother:

..
..
..
..
..