segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

É uma experiência diferente esperar o avião aparecer com um computador, WIFI e som na caixa.

Bom, estou voltando.

Tem uma música que é assim. O cara canta alguma coisa e então diz "estou voltando" - será que é do Legião? Na viagem para o interior eu ouvi várias músicas que o pai da Soraya tem e que foram regravadas pela Marisa Monte, e descobri que o meu conhecimento de música Brasileira é infinitamente menor do que eu pensava. A despedida de solteiro do Kb.Lo foi em uma casa de
samba chamada Traço de União, e a minha ignorância diminuiu um pouquinho.


Bom, estou voltando. A viagem foi duca.

O casório do Kb.Lo foi sensacional. Teve churrasco na casa da Sá no primeiro dia, noite no hotel, sinuquinha, almoço em restaurante bão (depois de virar às esquerda e atravessar dois pontilhão), sinuquinha, cervejinha, piscina, o moleque que se pudesse escolher ia viver em um hotel, e o casório.

O casório foi duca. O Kb.Lo conseguiu fazer todo mundo (ou quase todo mundo) chorar com o vídeo da história dele e da Sá. Teve foto do Kb.Lo criança e crescendo, foto da Sá criança e crescendo, e quando chegou a hora dos amigos meio que teve foto da gente pouco depois de criança e crescendo! Eu tinha meros 16 anos quando conheci a figura. De lá para cá já se vão outros 16 anos. É meia vida, literalmente.

Seja feliz, brô. Você é um cara para quem as pessoas estão sendo sinceras dizendo "seja feliz, você merece".

PS: Quando a gente conseguir caçar umas fotos (a máquina entrou de greve), eu vou atualizar o blog.

Ainda falando do casório - a festa durou literalmente 3 dias. Começou Sexta-feira e acabou Domingo. Este tempo com os amigos foi uma parte grande de tudo que eu busquei nesta viagem - eu queria ir visitar minha mãe, ver e conversar com meu pai, ver a família da Soraya que também é minha família, fazer algumas viagens e ter um tempo nosso. E eu tenho mais uma reflexão para fazer...

... Eu já vi muita gente dizendo que quando volta para o Brasil é como se o tempo tivesse seguido e a pedra não esperou eles estarem por lá para descer a colina. Eu, em compensação, me senti assim uma vez ou outra, mas eu sabia como os amigos e a família andavam já que sempre nos comunicamos.

Mas, nesta viagem, eu me senti como se eu estivesse em toda a volta que a pedra deu enquanto descia a colina. O tempo não passou. Foi como se fosse ontem que eu tivesse visto meus amigos e a minha família. Tudo bem, só fazem dois anos e o Fabrício e o Kb.Lo (mais a Sá) vieram me visitar neste meio tempo, assim como meu pai e minha mãe, mas, mesmo assim, foi bom demais perceber que os laços de amizade continuaram inalterados. O que a gente perde é a convivência, mas não a intimidade. Tem horas que dá vontade de estar mais perto para curtir um momento ou para ser um ouvido a escutar e um ombro a apoiar, mas a gente faz o que pode, mesmo de longe.

Acho que é por isso que eu nunca vou considerar o Canadá como a minha casa de verdade. Tirando a Soraya e o Tutú, tudo e todos que eu mais prezo estão no Brasil.

Bom, a saudade fica mas a vida segue. Não estou triste de ir embora, mas feliz de ter tido mais esta experiência. Amanhã eu volto à trabalhar e Quarta-feira eu vou para Toronto! Ê laiá...

Fui amigos! Vou tentar molhar o nariz antes de embarcar no avião que ar condicionado aqui está me matando.

7 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Não tem distância que vença uma forte amizade.

E a vida segue...

Wellington disse...

Salve Ravi,

as vezes eu venho ao seu blog e fico sabendo o que está rolando com a moçada que está por aqui no Brasil.

Fiquei muito feliz em saber que o Kblo se casou, acho que foi o último, certo?

Você tem o e-mail dele?

Abraços,
Wellington
w.inaciocosta at gmail.com

Wellington disse...

PS, a música que você se refere é do Chico Buarque

Soraya Wallau disse...

Puxa-vida, vc sempre emociona com esses posts e realmente o casamento foi duca.
Te amo muito, viu?!
Logo a gente está chegando pra traçar novos rumos.
Bjinhos

Anônimo disse...

Pois é,filhão! Para mim também foi bom demais te ter por perto em carne e osso e passarmos alguns bons momentos juntos. Pena que sua estada foi um tanto curta considerando todas as coisas que você queria fazer e pesoas que queria ver. Mas valeu muitíssimo assim mesmo. Ano que vem se tudo der certo e Deus ajudar estaremos, talvez, visitando voces novamente aí na terra do gelo.
Abração do pai.

Unknown disse...

Olá estou lhe fazendo uma visita, gostei muito do seu trabalho.
Sinta se a vontade para me visitar
http://araretamaumamulher.blogspot.com/
fique na luz e na paz

Anônimo disse...

Em tempo: desculpe pelo "pesoas" (falha nossa).
Abração do pai.