Estava vendo um filme do James Bond na TV. Acho que era "O mundo não é o bastante". Se não me engano o canal era o CityTV, o canal com os...
...piores comerciais da televisão!
Tem um comercial de colchões que é o "must". Um dos vendedores está com um colchão preso nas costas, e vem o outro vendedor com cara de bobo e pergunta "porquê você está com este colchão nas costas?". O vendedor com cara de Danny De Vito responde "você vai ver".
Nisto entra uma mulher correndo na loja, pula em cima do cara e deita em cima dele, agitando as pernas, e o vendedor com cara de bobo dá uma risada boba e diz "é o dia das vendas doidas (ou qualquer outro adjetivo) na loja tal". E o vendedor que está embaixo da mulher que fica agitando as pernas diz algo como "eu adoro os dias das vendas doidas".
Qualquer mensagem subliminar é mera coincidência.
E o canal que passa Tom & Jerry no fim depois das onze da noite (e que o Arthur costuma assistir durante as férias)? Estamos lá, família reunida, pipoca, Arthur entretido com o desenho, e entra o comercial. Aparece uma destas loiras estilo Canadense (leia-se "peituda"), fazendo voz sexy e pose provocante para anunciar um daqueles serviços de "ligue para mim que eu vou te fazer feliz".
Acaba o comercial e volta o Tom & Jerry.
Não quero ser um daqueles pais típicos do sul dos Estados Unidos (estado da Virgínia, por exemplo), mas é um pouco demais, não é?
Voltando à CityTV. Como o nome diz, é uma TV da cidade. Provavelmente daqui, eu diria. Eles passam uns três comerciais diferentes da AMA (Alberta Motor Association), e eu só consegui entender um. Meu vizinho (o da gata rabugenta) é publicitário e faz comerciais para jornais e também televisào, eu acho. Preciso perguntar para ele que comerciais ele faz e lembrar de não falar mal da profissão alheia. Acho que da última vez que ele veio aqui eu copiei a frase de um filme:
"Comerciais são uma arte! Você tem que passar uma mensagem para o telespectador em apenas 30 segundos!"
Pena que eu não lembre mais o nome do filme.
Mas NADA supera o comercial do cara MEGA barbudo - eu acho que ele NUNCA mais vai conseguir raspar aquela barba - que anuncia uma espécia de massa plástica que cola absolutamente tudo. Infelizmente, eu não consigo lembrar o nome em Português, a única coisa que me vem na cabeça é Vedacity e isso me acaba com a memória, é que nem querer lembrar de uma música com outra na cabeça. O cara é pentelho, mas olha, eu fiquei com vontade de comprar aquele negócio só para ver se é tão bom como eles anunciam. Dá até para puxar um caminhão com aquele troço cinza!
Falando em barba meu pai está sem bigode. É um pouco estranho que eu me acostumei com ele de bigode - mas eu acho que deve dar muito trabalho. Choque total e completo seria se o sogrão tirasse o bigode, eu acho que se a Soraya conseguisse achar uma foto dele criança lá estaria o bigode a tiracolo.
...
Eu ando falando bastante da TV - é que eu ando assistindo bastante TV. Filmes, séries, programas no Discovery Channel e comerciais bobos. Depois de assinar a TV digital eu reparei que o mesmo filme costuma passar em dois canais ao mesmo tempo - e o mesmo filme, dependendo do canal, passa 4 vezes na TV no mesmo dia. Ainda bem que eles não andam passando "A espera de um milagre" senão eu nào ia mais dormir.
...
Hoje de manhã o trânsito estava mais conturbado do que o normal - e eu com a luz da gasolina acesa. Foram 20 minutos de desespero até eu chegar em um posto de gasolina - que tinha uma Startbucks do lado, onde eu terminei de gastar o cartão de dez dólares que a recrutadora me mandou como "muchas gracias" por eu ter indicado um ex-colega de trabalho.
Se você SEMPRE quis colocar gasolina no seu carro, venha para o Canadá. Aqui, na maioria dos postos de gasolina, é você que abastece o seu carro. Pega a bomba, coloca no bocal do tanque, aperta o gatilho, espera o tanque encher (ou dar 30 dólares, que era o meu limite para hoje), vai no caixa, fala o número da bomba e paga (em alguns lugares você passa o cartão de débito antes e o pagamento é feito na hora em que você termina de abastecer).
Segundo o cara da XL103, a rádio que eu vou ouvindo no trajeto casa-trabalho-casa...
(pausa - tem alguém que sempre passa de skate na minha rua na mesma hora - umas onze da noite. A única coisa que eu ouço é um trul-trul-trul-trul-trul, igual à um carro passando em cima de ponte. Eu sempre me assusto porque é um barulho MUITO estranho - mas só são as rodinhas do skate passando por cima da junção entre os pedaços da calçada)
Bom, voltando. Segundo o cara da rádio, até uns anos atrás todos os postos de gasolina eram "full-service" - igual ao Brasil, com seres humanos abastecendo o carro, mulheres em uniformes reluzentes limpando os vidros (palavras do locutor), e poraí vai. Mas a Petro Canada que inventou a mania do "self-service" e as grandes redes aderiram à moda. Em tom de revolta, ele bradou - "pois é, se deixarem, em uns anos a Petro Canada vai dar o óleo crú (petróleo) para os consumidores e dizer 'vai lá, faça a sua gasolina' ".
Foi engraçado na hora (eu falo isso bastante quando conto piadas para os meus amigos).
Falando em rádio, a XL103 é uma rádio que toca música das antigas. Sempre rola um Beatles e outras músicas boas de bandas que não existem mais. É bom mesmo já ouvir o MP3 pelo adaptador que eu comprei na Canadian Tire é que nem ouvir rádio AM dentro de um túnel. Uma bela de uma m*. Só presta para ouvir Black Sabbath, já que a música vem sem agudos de fábrica.
...
Esse meu blog está mais parecendo um diário. Hoje eu tirei a louça suja da pia e coloquei dentro da máquina de lavar louça, dei comida para o peixe (que está nadando feliz da vida no seu aquário limpo), quase dormi no sofá, acordei, fiquei com sono de novo, fui tomar um banho antes de ir para a cama, perdi o sono e aqui estou escrevendo no blog.
Só para fechar, comecei a trabalhar de verdade no emprego novo. Acabou o treinamento.
Fui!
4 comentários:
Oi Raví, não tenho certeza , mas acho que a massa plástica chamava-se Durepox. A semana passada, acho que na terça-feira estava passando "A espera de um milagre", não aguentei fui dormir e o Paulo ficou rsrsrs. Eta filminho bom.
Boa semana para vc.
Essa parte do diário tá muito boa hehehe.
Beijos, Eliane.
Ei, Kbeção! Vê se aproveita pra dormir enqnt a gente não está por aí, pois qnd a gente chegar o Tutu vai te pegar pra aluguel. Bjinhos!
Comecei a ver o 007 aqui tb ontem, mas logo mudei p/ House (na Global). A citytv tem p/ todo Canada, so' que os comerciais sao diferentes. Eu nao assisto a citytv, nao gosto muito, assisto mais a ctv. A citytv foi comprada pela Rogers, que alias vem comprando tudo pela frente, fico me perguntando ate' onde eles vao chegar.
Quanto aos comerciais do "liga p/ mim", concordo com vc, e' um pouquinho demais viu.
Self-service gas stations... aqui na regiao de Toronto sao self-service ha' muitos mais anos, sera' que ai' so' mudou recentemente?
Ravi, gosto de ler seu "diario". =)
Pois dia desses passou sim "The Green Mile" num canal que nao lembro qual eh... eu adoro esse filme, mas Laura ainda tava acordada e nao rola ver esse filme com ela. Muito pesado pra crianca, ne?
Postar um comentário