Eu sei, eu sei. Fotos. Elas virão. No meio tempo, vejam as fotos de outras pessoas:
ICEFIELDS PARKWAY
A Icefields Parkway é a estrada que liga Jasper à Banff, e dispensa apresentações.
JASPER TRAMWAY
Este é um teleférico que fica na beira da Icefields Parkway e que sobe até o topo de uma montanha, de onde dá para ver a cidade de Jasper e todas as montanhas em volta da cidade.
COLUMBIA ICEFIELD
Este programa eu e a Soraya passamos. É ótimo para quem nunca viu neve ou gelo, mas a gente resolveu esperar até o inverno.
PEYTO LAKE
Sensacional é pouco para descrever este lago. O lago é visto de cima, do ponto mais alto da Icefields Parkway, e vale o tormento dos mosquitos que insistem em atormentar os visitantes.
VEREDITO:
Programa obrigatório para quem gosta de viajar. A estrada é muito bonita, as montanhas são, como meu pai bem definiu, imponentes, embora eu particularmente tenha achado alguns pontos com cara de paisagem lunar, principalmente próximo à Columbia Icefield. Vimos um lobo e um veado na viagem. O ponto de descanso que escolhemos (Hinton) é um pouco longe de Calgary (510 km), e a viagem acabou sendo mais longa do que pensamos originalmente. A van foi bem, obrigado!
O que nos preparou para a próxima viagem, que foi...
... VANCOUVER!
STANLEY PARK
Este parque é muito bonito, e fica na beira do OCEANO PACÍFICO, onde todos os curiosos tiveram a oportunidade de provar a água (era salgada) e de colocar os pés na água (fria que nem picolé). O mais interessante era ver uma água transparente ao lado do centro da cidade e ao lado do porto.
CAPILANO SUSPENSION BRIDGE
VANCOUVER AQUARIUM
O aquário é sensacional. O aquário de Santos nunca mais será o mesmo. O do Guarujá também nunca será mais o mesmo (eu nem tinha gostado tanto assim, para falar a verdade). Teve show com 3 golfinhos, que nós vimos de cima da água e também por baixo, teve algumas baleias Belugas (pequena para uma baleia), e teve as águas-vivas. O resto foi o resto. As águas-vivas foram as águas-vivas. Eu podia ficar lá o dia inteiro vendo elas subirem e descerem.
VANCOUVER DOWNTOWN
Calgary que me desculpe, mas o centro de Vancouver é sensacional.
O que mais vimos? Vimos Lake Country, vimos Kelowna, vimos Kamloops (desértica), onde encontramos o Fábio e a Scheila indo para Victória (eles nos viram parados no supermercado), vimos Osoyoos, mas não sei se Osoyoos viram a gente, vimos a serra da Highway 5 antes de Kamloops com todos os seus avisos de perigo no inverno (para fazer esta viagem no inverno, só com pneus de neve), é, vimos bastante coisa.
E também teve o MAR:
(desculpe que não são as minhas fotos - eu queria escrever sobre a viagem - eu vou colocar as nossos fotos em breve - a Soraya provavelmente vai atualizar o blog dela antes).
Vancouver tem cheiro de mar, cara de mar, brisa de mar e jeito de mar. A viagem é muito bonita. O centro da cidade é um centro de verdade, com seus prédios modernos, pessoas na rua e cara de metrópole. É como se Calgary fosse São José dos Campos e Vancouver fosse São Paulo, mas com um mar para dar uma distraída. Eu gostei bastante da cidade, e agora preciso só perguntar algumas coisas para o povo de lá.
Valeu!!!
Vou escrever mais depois!
Fui!
3 comentários:
oi ravi ...
o seu post me da a impressao que vc nao descarta a possibilidade de se mudar pra vancouver ...
vou aguardar as fotos no blog da soraya.
beijos!
Bem, na verdade o "mar" da cidade não é o Oceano Pacífico... hahaha... é um estreito de mar. A ilha de Vancouver (onde fica Victoria) é ENORME e bloqueia Vancouver do Oceano. ;)
Agora, dizer que Vancouver é São Paulo, faça-me o favor!!!! Toronto é São Paulo, Vancouver é RIO!!!! ;)
Que bom que vocês gostaram... o clima aqui é mais ameno. Pra vocês que estão em Calgary há tanto tempo, vai parecer o Caribe! hahahhah
Vancouver é o RIO [2] hahahaha
Vem pra cá, aqui só tem gente boa, rs.
Mas sério, pena que não pra nos encontrarmos, mas se vcs mudarem pra cá, venham pra Port Moody. O que não vai faltar vai ser vizinho legal. :)
Postar um comentário