segunda-feira, 2 de março de 2009

Mudamos.

Deu um trabalho, os caras da mudança atrasaram (mas depois fizeram tudo super rápido), eu perdi os parafusos da cama (mas depois eu achei, montei a cama, e vi que a porta do quarto fecha por menos de 5 milímetros), o Arthur adorou o quarto dele (mas fez uma bagunça no basement - a tradução de basement seria "porão", mas basement como existe aqui no Canadá é algo que não existe no Brasil), nós conseguimos ter uma boa noite de sono (o barulho dos carros no Sarcee Trail não atrapalha nem um pouco), a casa é bem iluminada pelo sol, já que estamos em uma montanha virada para o lado leste e AQUI o sol nasce sempre no leste :-), o bairro é bonitinho e hoje eu caí na calçada graças à neve que derreteu durante à noite.

O Arthur já está inscrito na escola e o ônibus para a uma quadra de casa.

A casa já está segurada, as contas já vão vir no meu nome e eu lavei bem atrás da orelha hoje.

É, acho que já estou grandinho.

...

Estou me sentindo meio "desconectado" nestes últimos dias.

Preciso ligar para os meus amigos, dar um sinal de vida para o meu pai, fazer alguma coisa no próximo final de semana NÃO relacionada à mudança ou à casa, comer algo que não seja pizza ou sanduíche, responder uns E-Mails, carregar o celular, me acostumar com as escadas da casa, trocar a van por uma van de 7 lugares, ir no cinema ver o "Watchmen" que dizem que é sensacional, ir no cinema com a Soraya e o Tutú ver outro filme de gente "grande" (O Arthur viu Marley & Me até o final), e acho que é só.

Na verdade eu preciso ter uma lista de afazeres menor.

Vou comer alguma coisa.

Fui!

4 comentários:

O Lacombe disse...

Ravi,
bom que correu tudo bem. Agora eh curtir a arruamcao da casa. Acho que o sol nascer a leste eh normal, como aqui no Brasil. O que muda eh a relacao norte/sul. Aqui no hemisferio sul a face das casas que recebe sol eh norte. Ai no hemisferio norte, a face ensolarada eh a sul. Face sul ai garante casas mais quentes e iluminadas. Face norte aqui garante casas insuportaveis de quentes!
Abracos,
Octavio

Ravi disse...

Octavio:

O lance do sol nascer no leste é uma brincadeira que surgiu durante um acampamento que a gente foi fazer em um pico que ficava em Ubatuba, acho que o nome é Corcovado de Ubatuba.

Chegamos lá (um grupo de 4 pessoas), montamos as barracas, lá pelas 4 da manhã o céu limpou e deu para ver as estrelas, foi bem bonito. Mais uma horinha e a gente vê que o dia vai nascer, já que começa a surgir aquela fita de luz no horizonte.

E aí é aquela discussão para ver onde o sol vai nascer, conversa para lá, conversa para cá, eu levanto e digo em voz alta:

"EU JÁ MOREI AQUI (eu morei em Caraguá, que fica do lado)! AQUI O SOL NASCE SEMPRE NO LESTE!"

E um dos caras que estavam com a gente falou:

"Ravi, seu mongo, o sol nasce no leste porque você está no planeta Terra" (ou algo assim).

Na verdade se eu bem me recordo acho que a idéia era dizer que o sol nasce sempre "no mar", mas a idéia saiu errada ou então foi só a fala mesmo.

E a lenda do sol "que nasce sempre no leste surgiu".

:-)

O Lacombe disse...

Cara,
to me sentindo como aquele cara que pegou o trem andando, conhece?
Abracos

Ravi disse...

Ahahahahaha, não se preocupa não :-).