quinta-feira, 9 de abril de 2009

Remembers da primavera

Estes dias eu finalmente percebi a dura verdade - o frio está acabando e eu vou continuar a escrever menos e menos no blog. É por um motivo - aproveitar a vida do lado de fora, ir passear na vizinhança e tirar o limo que se formou depois de um inverno que viu mais de um metro de neve (não sei se foi recorde, mas deve ter sido perto).

O sol vai continuar a brilhar e os chipmunks vão continuar a chipmunkar. Aliás, os chipmunks começaram a aparecer, e eu estava ouvindo na rádio que os ursos já voltaram. É a primavera chegando. A neve do lado da minha casa, que eu achei que fosse ser eterna, já começou a derreter. A grama, que um dia deverá ser verde, continua naquele marrom característico do inverno - mas pelo menos agora dá para VER a grama.

Ontem quando eu cheguei em casa resolvemos ir comer um sanduíche-íche (esta piada já está velha) em um Subway que tem perto de casa, e resolvemos ir andando para dar uma variada - e olha, foi ótimo. É gostoso andar pela vizinhança agora que dá para andar nas calçadas. O Arthur foi guiando a gente com a sua bússola de brinquedo (que até funciona), e passeando fomos. Eu sei que é SÓ uma caminhada mas é gostoso poder usufruir mais das coisas agora que o inverno parece que está mesmo acabando. Eu acho que ainda neva (ano passado deu uma nevasca de meio metro em Maio), mas agora a Primavera parece que está mesmo começando.

Finalmente!!!

Até no outro dia (Segunda-feira, se não me engano), fiz uma carninha em casa. Tomei coragem, liguei a churrasqueira e preparei umas coisinhas. Embora a churrasqueira a carvão seja muito boa, eu estou pensando seriamente em comprar uma churrasqueira à gás pela praticidade, e também porque eu tenho certeza que ninguém ia implicar - queira ou não queira, a churrasqueira a carvão solta um pouco de fumaça. E também porque eu não ia ter que esperar 15 minutos até começar a preparar as iguarias culinárias que saem da minha pequena varanda.

Finalmente também!!! Lá se vão seis meses querendo comer um churrasquinho!

Bom, que mais?

Eu estava ouvindo Simon And Garfunkel estes dias aqui no trabalho (hoje, na verdade. Quando eu digo "estes dias" eu quero dizer que foi agora há pouco), e é engraçado, quando eu ouço esta dupla eu inevitavelmente me lembro do Rio Grande do Sul (onde eu nasci). Eu gosto daquele pedaço de Brasil, de Torres, de Xangri-lá, da casa dos meus avós, da "estrada do sol mar" (acho que é este o nome), uma estrada muito bonita que liga Torres até outra cidade cujo nome eu não me lembro, de como as casas em Xangri-lá não tinham muros quando eu era criança (infelizmente agora muitas casas estão cercadas), de como ventava que era uma desgraça na praia, de lavar a minha roupa e colocar para secar no varal da casa da minha vó e ver a roupa de fato secar em pouco tempo, de ficar com o pé sujo de barro, das ruas de pedra e areia de Torres e de mais um monte de memórias.

É engraçado porque a Soraya tem a mesma lembrança do Ceará, da terra do pai dela, das coisas, dos cheiros, das pessoas. Nós fomos juntos até o sul duas vezes - a primeira, junto com o meu pai, antes do Arthur nascer - dividimos o nosso tempo entre Torres e Xangri-lá, eu e meu primo Arthur (olha só) ficamos tomando a "cerveja que nunca esquentava" e eu dirigi pela praia com o Uninho. Foi bem legal. Em Xangri-lá a Soraya conheceu o resto da família e ainda passamos por Porto Alegre. Da segunda vez o Arthur já era nascido e o roteiro foi um pouco diferente, passamos pela serra gaúcha, o Arthur tirou foto com o papai noel e também foi bem legal.

Uma das coisas ruins de se morar fora é que quando a gente for visitar o Brasil vai ser muito, mas muito difícil descolar um tempo para ir até o sul ou outros pedaços que ficaram nas nossas lembranças.

Fazer o quê, né?

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Ravi e Soraya,

Fazia tempo que nao comentava nada no blog de vcs...mas continuo lendo OS DOIS BLOGS sempre!!!
Mas, agora que tu falou do Sul eu sou "obrigada" a comentar...hehehee
Torres e demais!!!Eu tambem amo aquela praia!!!
Aqui vai um website pra ti matar as saudades da vista da Praia da Guarita e outras...
http://www.riogrande.com.br/torres_torres_torres_a_principal_praia_gaucha-o10220-en.html

Um abracao a todos e aproveitem mesmo esse nosso "verao" que e tao curto...
Feliz Pascoa!!!!!

Claudia de London/ON